Parking News

Moradores de cidades da região que ainda não possuem o cartão de estacionamento para idosos e deficientes ou para aqueles com mobilidade reduzida devem se adequar para utilizar as vagas preferenciais quando forem a Bauru. Segundo a Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural de Bauru (Emdurb), com a entrada em vigor da Resolução municipal, o antigo "selo universal" não poderá mais ser usado na cidade. A medida do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) é válida para todo o País, e a determinação é para que todos os municípios se adequem à exigência do cartão até o fim do ano. As informações são do Jornal da Cidade.
Enquanto isso não ocorre, surge uma nova discussão sobre o assunto. Bauru é considerada um polo consumidor que movimenta cerca de R$ 6 bilhões/ano -, o que a situa entre as 50 mais vigorosas cidades brasileiras em termos econômicos. Em decorrência de seu potencial, um grande número de moradores da região se desloca para fazer uso, principalmente, do comércio da cidade. Neste caso, idosos e deficientes que costumam fazer esse rotineiro trajeto atraídos pela variedade de lojas deverão ter o cartão para fazer uso das vagas preferenciais em vias públicas de Bauru. O documento pode ser expedido na sua própria cidade, já que a validade é nacional. Ou, então, o visitante precisará solicitar o cartão na Emdurb de Bauru. "Um idoso ou deficiente que vem de Jaú e tirou o cartão lá, pode usar aqui em Bauru normalmente", explica Fábio Manfrinato, membro da Comissão Permanente de Acessibilidade do Município.
Entretanto, é necessário seguir as regras. Se a pessoa optar por usar a vaga e não possuir cartão de estacionamento por ainda não ser obrigatório em sua cidade, poderá ser autuada, já que em Bauru a lei entrou em vigor dia 12 de julho.
"O correto é que essa pessoa retire o cartão na Emdurb se ela costuma vir a Bauru com frequência. O cartão expedido aqui poderá ser utilizado em qualquer cidade do País, pois o seu modelo desenvolvido pelo Contran é nacional", explica Fábio.
Fonte: Jornal da Cidade (Bauru-SP), 15 de julho de 2010

Categoria: Mercado


Outras matérias da edição

Promotor quer regular guardadores (21/07/2010)

O Ministério Público de São Paulo instaurou inquérito para apurar a atuação de flanelinhas nas ruas da capital, bem como todas as ações da Prefeitura e da Polícia Militar para coibir o problema. O órg (...)

O país das motos (25/07/2010)

"O office-boy virou motoboy. O transporte público se rendeu ao mototáxi. O jegue deu lugar à moto. E, para escapar de engarrafamentos ou de ônibus caros, lentos e desconfortáveis, muita gente decidiu (...)

Avanço de sinal cresce 9% em SP (25/07/2010)

O número de multas emitidas pela CET-SP (Companhia de Engenharia de Tráfego) por avanço de sinal vermelho na cidade de São Paulo aumentou 9%: de 307 mil em 2008 para 333 mil em 2009. Segundo a NHTSA ( (...)

minui roubo de carros no DF (22/07/2010)

Entre janeiro e maio deste ano foram furtados mais de 4 mil veículos. As cidades com mais ocorrências são Brasília, Taguatinga e Ceilândia. O programa DFTV teve acesso aos números inéditos da Polícia (...)


Seja um associado Sindepark