Parking News

No lugar de placas de trânsito, pintura de faixas na via e instalação da iluminação pública, os primeiros equipamentos prontos para funcionar na Nova Marginal Tietê são os radares. Segundo portaria publicada dia 20 de julho no Diário Oficial da Cidade, cinco equipamentos já estão prontos para multar motoristas que dirijam acima de 70 km/h. Mas, com tantas pendências, a Prefeitura afirmou, no fim da tarde, que as máquinas só serão ligadas após a conclusão da sinalização.
Os novos equipamentos fazem parte do maior lote de radares anunciados pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) neste ano. A portaria relaciona 22 aparelhos, em 17 pontos - a maior parte na região central e em corredores como as Avenidas dos Bandeirantes, 9 de Julho e São João - e uma lombada eletrônica.
No caso da Marginal do Tietê, segundo a CET, os aparelhos já existiam e foram desligados durante a ampliação da pista, que começou no ano passado e ainda não terminou, apesar de a obra ter sido inaugurada em março. Os cinco equipamentos estão atualmente em três pontos da via. Em dois deles foram colocados nas pistas central e local. No terceiro apenas na pista central, que não existia antes da ampliação. A CET afirmou que há outros radares em funcionamento na Marginal, mas não tinha como levantar os locais.
Nos três pontos onde estão os novos radares, já há placas informando que a via é monitorada por fiscalização eletrônica - exigência do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para que as multas sejam válidas. Mas a reportagem do Estado de S. Paulo observou que a maioria das placas está encoberta por plásticos pretos.
O prazo para que a sinalização seja concluída vence em 28 de julho. A data foi definida pelo secretário municipal de Transportes, Marcelo Cardinale Branco, durante reunião com a promotora Maria Amélia Nardy Pereira no início do mês.

Localização dos novos equipamentos
- 50km/h
Praça Princesa Isabel
Altura do nº 68, sentido bairro/centro, na faixa exclusiva de ônibus
Rua da Consolação
Altura do n° 913, no sentido bairro/centro, na faixa exclusiva de ônibus
Avenida São João
Altura do n° 2.139, no sentido bairro/centro, na faixa exclusiva de ônibus
Rua da Consolação
Altura do nº 1.272, no sentido centro/bairro, na faixa exclusiva de ônibus

Avenida Rio Branco
Próximo à Alameda Nothmann, sentido centro/bairro, na faixa exclusiva de ônibus
Avenida São João
Depois da Avenida Duque de Caxias, sentido centro/bairro da via, na faixa exclusiva para ônibus

- 60km/h
Praça Princesa Isabel
Altura do nº 68, no sentido bairro/centro
Rua da Consolação
Altura do número 913, no sentido bairro/centro
Avenida Nove de Julho, 1.270
Sentido centro/bairro
Avenida São João, 2.139
Sentido bairro/centro
Rua da Consolação, 1.272
Sentido centro/bairro
Avenida Rio Branco
Próximo à Alameda Nothmann, no sentido centro/bairro)
Avenida São João
Após Avenida Duque de Caxias, no sentido centro/bairro

- 70km/h
Avenida Olavo Fontoura
Oposto ao nº 1.400, no sentido Marginal do Tietê/Santana
Marginal do Tietê
Após R. Leo Ribeiro de Moraes (sentido Castelo Branco), na pista central e local; após Ponte Julio de Mesquita Neto (sentido Ayrton Senna), na central; após Ponte da Casa Verde (sentido Ayrton Senna), na central e local
Avenida Moreira Guimarães, próximo à Avenida Aratãs, no sentido centro/bairro
Avenida dos Bandeirantes
Antes da Avenida Miruna, no sentido Imigrantes/Marginal do Pinheiros
Avenida Prestes Maia, 913
Sentido bairro/centro
Fonte: O Estado de S. Paulo, 21 de julho de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Promotor quer regular guardadores (21/07/2010)

O Ministério Público de São Paulo instaurou inquérito para apurar a atuação de flanelinhas nas ruas da capital, bem como todas as ações da Prefeitura e da Polícia Militar para coibir o problema. O órg (...)

O país das motos (25/07/2010)

"O office-boy virou motoboy. O transporte público se rendeu ao mototáxi. O jegue deu lugar à moto. E, para escapar de engarrafamentos ou de ônibus caros, lentos e desconfortáveis, muita gente decidiu (...)

Avanço de sinal cresce 9% em SP (25/07/2010)

O número de multas emitidas pela CET-SP (Companhia de Engenharia de Tráfego) por avanço de sinal vermelho na cidade de São Paulo aumentou 9%: de 307 mil em 2008 para 333 mil em 2009. Segundo a NHTSA ( (...)

minui roubo de carros no DF (22/07/2010)

Entre janeiro e maio deste ano foram furtados mais de 4 mil veículos. As cidades com mais ocorrências são Brasília, Taguatinga e Ceilândia. O programa DFTV teve acesso aos números inéditos da Polícia (...)


Seja um associado Sindepark