Parking News

Quase nada mudou no Gonzaga. Ao menos no que diz respeito à atuação de flanelinhas que vendem cartões fraudados de estacionamento regulamentado. Dia 22 de julho, na Rua Pereira Barreto, um homem comercializava o produto exatamente como há um ano e meio, quando A Tribuna denunciou o esquema. A reportagem observou o flanelinha por cerca de 40 minutos pela manhã. Para cada motorista que se aproxima de uma vaga, ele oferece os cartões, vendidos acima do valor da CET, e anota a placa com uma caneta à base de água, cuja tinta pode ser apagada.
Para se certificar da irregularidade, a reportagem comprou um dos cartões e lavou parte dele com água para testar. As anotações realmente sumiram. Assim como em janeiro de 2009, o flanelinha agia tranquilamente. Algumas vezes, ele mesmo coloca o cartão do estacionamento no painel do veículo. Durante o período em que a reportagem permaneceu no local, uma agente da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) chegou a percorrer a via observando se os carros estacionados estavam com o cartão. Já na Rua Alagoas, onde A Tribuna também flagrou em 2009 outro flanelinha vendendo os cartões reciclados, dessa vez não havia ninguém. A loja que comercializava a caneta utilizada pelos flanelinhas e que apaga com água também não tinha o produto.
Fonte: A Tribuna (Santos-SP), 23 de julho de 2010

Categoria: Mercado


Outras matérias da edição

Promotor quer regular guardadores (21/07/2010)

O Ministério Público de São Paulo instaurou inquérito para apurar a atuação de flanelinhas nas ruas da capital, bem como todas as ações da Prefeitura e da Polícia Militar para coibir o problema. O órg (...)

O país das motos (25/07/2010)

"O office-boy virou motoboy. O transporte público se rendeu ao mototáxi. O jegue deu lugar à moto. E, para escapar de engarrafamentos ou de ônibus caros, lentos e desconfortáveis, muita gente decidiu (...)

Avanço de sinal cresce 9% em SP (25/07/2010)

O número de multas emitidas pela CET-SP (Companhia de Engenharia de Tráfego) por avanço de sinal vermelho na cidade de São Paulo aumentou 9%: de 307 mil em 2008 para 333 mil em 2009. Segundo a NHTSA ( (...)

minui roubo de carros no DF (22/07/2010)

Entre janeiro e maio deste ano foram furtados mais de 4 mil veículos. As cidades com mais ocorrências são Brasília, Taguatinga e Ceilândia. O programa DFTV teve acesso aos números inéditos da Polícia (...)


Seja um associado Sindepark