Parking News

Entre as cinco maiores cidades do Alto Tietê, Suzano é pioneira em implantar a isenção do pagamento da Zona Azul para os usuários idosos e deficientes. Ao todo, a cidade possui 139 vagas de estacionamento reservadas para pessoas destas classes credenciadas na Secretaria Municipal de Transportes, Sistema Viário, Trânsito e Mobilidade Urbana (Setrans). Em Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e Ferraz de Vasconcelos, todos os usuários precisam pagar pelo bilhete de estacionamento. Poá implantou a ação este mês, informou o Diário de Suzano.
A partir do decreto 7919/10, Suzano passou a ter 43 vagas para pessoas com deficiência e 96 para idosos. O documento prevê ainda a ampliação geral do número de vagas controladas, que passou de 1.540 para 1.917 no total, além de proporcionar também a criação de vagas de uso livre para fins específicos. No caso, 17 de emergência (nas proximidades de hospitais e farmácias), quatro escolares, 12 de carga e descarga, 16 para veículos oficiais, duas para os Correios e duas para cartórios.
A quantidade de vagas em Itaquaquecetuba também atende às resoluções 303 e 304 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). De acordo com o secretário de Transportes, Wander Rodrigues, são 199 vagas de estacionamento, sendo dez reservadas para idosos e oito para pessoas com deficiência. Em Itaquá, de acordo com uma lei municipal, a isenção é liberada apenas para os deficientes físicos cadastrados.
Fonte: Diário de Suzano (SP), 18 de julho de 2010

Categoria: Mercado


Outras matérias da edição

Promotor quer regular guardadores (21/07/2010)

O Ministério Público de São Paulo instaurou inquérito para apurar a atuação de flanelinhas nas ruas da capital, bem como todas as ações da Prefeitura e da Polícia Militar para coibir o problema. O órg (...)

O país das motos (25/07/2010)

"O office-boy virou motoboy. O transporte público se rendeu ao mototáxi. O jegue deu lugar à moto. E, para escapar de engarrafamentos ou de ônibus caros, lentos e desconfortáveis, muita gente decidiu (...)

Avanço de sinal cresce 9% em SP (25/07/2010)

O número de multas emitidas pela CET-SP (Companhia de Engenharia de Tráfego) por avanço de sinal vermelho na cidade de São Paulo aumentou 9%: de 307 mil em 2008 para 333 mil em 2009. Segundo a NHTSA ( (...)

minui roubo de carros no DF (22/07/2010)

Entre janeiro e maio deste ano foram furtados mais de 4 mil veículos. As cidades com mais ocorrências são Brasília, Taguatinga e Ceilândia. O programa DFTV teve acesso aos números inéditos da Polícia (...)


Seja um associado Sindepark