Parking News

O taxista Carlos Antonio da Silva Pinto, de 41 anos, 16 deles dedicados ao táxi, não pensou duas vezes antes de optar por fazer da madrugada seu período de trabalho na cidade. "É a opção que fiz para ficar com a família", conta. Um dos motivos, claro, foi fugir do trânsito caótico durante o dia, afirmou à reportagem do G1.
"À noite, os clientes são mais alegres, estão saindo do happy hour. Não são estressados", afirmou o taxista, na Vila Olímpia, bairro da Zona Sul cercado por bares e boates. "Eu fico por aqui, que é mais perto das baladas", acrescentou o taxista, que disse trabalhar às sextas e sábados das 19h às 6h.
Acostumado a rodar no bairro e na região, bastante abastecida ainda por escritórios, ele revelou que, em horário de rush, os clientes podem esperar muito por um carro. "A espera pode ser de uma hora. Mas é gente que espera o radiotáxi por ser mais seguro", afirmou.
Diretor de Operações da Cooperativa União de Serviços dos Taxistas Autônomos de São Paulo (UseTaxi), Arnaldo Sanches contou que o período mais difícil de trabalho durante a semana ocorre entre 7h e 10h e 17h e 20h. "Coincide com o rodízio na cidade. São as horas de maior demanda. Tem vezes que o carro está a 500 metros do cliente e vai levar meia hora por causa do trânsito."
O administrador de empresas Reinaldo Botelho contou ter sido vítima dos engarrafamentos. Ao chamar um táxi (pelo telefone) da Vila Olímpia para ir ao aeroporto de Congonhas (Zona Sul), se surpreendeu com a espera. "Esperei por 40 minutos. Quase perdi o voo", lembrou ele.
Fonte: portal G1, 19 de setembro de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Luz de alerta (15/09/2010)

Pode pegar um engarrafamento monstruoso, ser alvo de assaltantes ou se envolver num acidente. Não precisava que a lentidão das autoridades contribuísse para aumentar ainda mais esses riscos. Foi o que (...)

Radar dedo-duro entra em operação (16/09/2010)

Vinte e quatro rodovias de São Paulo ganharam, dia 16 de setembro, 42 radares inteligentes, capazes de indicar se o veículo foi licenciado, se é produto de roubo ou furto e se há alguma pendência com (...)

Acostamento vira bolsão de caminhões (16/09/2010)

Enquanto aguardam o fim do horário de restrição, dezenas de caminhões ficam parados no acostamento no início da Marginal do Pinheiros, formando um grande "bolsão" de estacionamento irregular. A situaç (...)

Estacionamento do futuro (20/09/2010)

O desafio de criar espaços para estacionar carros com eficiência, segurança e sem salpicar as grandes cidades de obras feias é enfrentado por muitos arquitetos. O site The Coolist elegeu os 10 melhore (...)


Seja um associado Sindepark