Parking News

As concessionárias já estão sentindo os efeitos do fim do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) reduzido para carros flex. Nos dias 24 e 25 de abril, as vendas registraram queda de cerca de 30%, afirmou Ayrton Fontes, economista da Agência MSantos, ao site InfoMoney.
De acordo com o relatório da consultoria LCA, os consumidores aproveitaram o benefício fiscal para antecipar as compras de veículos. Segundo a consultoria, a venda de 320 mil unidades de autos e comerciais leves foi antecipada entre dezembro de 2008 e abril de 2010 por conta do benefício.
Para Fontes, a antecipação das compras foi de fato o principal fator para que as vendas declinassem nos últimos dias. "Em maio já se espera uma queda ainda maior", afirmou o economista.
Vendas de abril ainda devem ser altas
De acordo com Santos, apesar das quedas registradas nos dias 24 e 25, abril ainda deve registrar vendas elevadas. Ele estima que 290 mil unidades devam ser comercializadas até o final de abril, "pois refletem ainda as vendas do final de março e início de abril".
O último relatório da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) mostra que o número de veículos de passeio emplacados registrou alta de 13,49% na primeira quinzena de abril, na comparação com a mesma quinzena de março.
Nos primeiros 15 dias de abril, 120.875 unidades foram vendidas. O número é 14,95% maior que as vendidas em igual período do mês passado (105.158 unidades) e 23,06% maior, se comparado aos autos vendidos na primeira quinzena de abril de 2009 (93.227 unidades).
Mesmo com as previsões de quedas nas vendas nos próximos meses, as montadoras continuam produzindo para o mercado interno, uma vez que ainda sentem dificuldades de realizar comercializações no mercado externo. "Os estoques das concessionárias estão elevados", afirmou Fontes.
Fonte: site InfoMoney, 28 de abril de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Nova Marginal segue com gargalos (28/04/2010)

A nova pista da Marginal do Tietê completou dia 27 de abril um mês com vários gargalos provocados por obras. E a previsão é de que alguns sejam resolvidos apenas em dezembro. Os principais são causado (...)

Moema restringe vagas na rua (03/05/2010)

Começaram a valer dia 3 de maio, em Moema, na zona sul, as mudanças nas regras para estacionamento nas ruas do bairro. Foram extintas 3.850 vagas comuns. No lugar, a prefeitura criou 45 novos trechos (...)

esel de cana chega às ruas paulistas (1º/05/2010)

Uma minifrota de ônibus começa a rodar em São Paulo este mês com um combustível feito de cana-de-açúcar que resultou em um inédito tipo de diesel, bem menos poluente do que o produto comum. A Mercedes (...)

Cobrar ou não cobrar, eis a questão (04/05/2010)

Começou dia 3 em Moema, na Zona Sul da capital, a mudança de regras para estacionar nas ruas do bairro. Foram eliminadas 3.850 vagas gratuitas e criadas 1.072 rotativas de Zona Azul. De acordo com a C (...)


Seja um associado Sindepark