O superesportivo é completamente novo. Sob o capô traseiro está o propulsor 4.5 V8 de 570 cavalos, que quando acionado chega a arrepiar. O torque máximo é de 540 Nm a 6.000 rpm, mais de 80% do que está disponível a partir dos 3.250 rpm. A Ferrari 458 Italia vem com transmissão de dupla embreagem de sete velocidades. Com todo esse conjunto, o modelo faz de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos, de acordo com dados da montadora.
O design, mais moderno, assinado pelo estúdio Pininfarina, também impressiona pelos detalhes, principalmente pela inspiração esportiva vinda das pistas da Fórmula-1. Basta olhar para o volante, por exemplo, e ver que os principais controles do carro estão ali para oferecer mais conforto e melhor ergonomia para quem dirige. A carroceria dispensa comentários, assim como a cabine, que chama atenção pelos mínimos cuidados no acabamento.
A Ferrari 458 Italia tem 4,52 m de comprimento, 1,93 m de largura e 1,21 m de altura. Dependendo do tipo de acabamento, seu preço pode chegar a R$ 1,6 milhão.
Fonte: Revista ZAP, 20 de abril de 2010