Parking News

As vendas de veículos novos bateram mais um recorde no acumulado do ano, atingindo 1,114 milhão de unidades emplacadas no primeiro quadrimestre, segundo os dados obtidos pela Folha, superando a melhor marca até então, de 2010 (1,066 milhão), com expansão de 4,6%. Considerando apenas abril, foram licenciados 289,2 mil automóveis, comerciais leves, ônibus e caminhões, com o resultado também atingindo uma nova marca para o mês. O dado aponta crescimento de 4,1% no confronto com o mesmo intervalo no ano passado, mas redução de 5,5% ante março.
Na tentativa de conter a inflação, o governo federal elevou no dia 8 de abril a alíquota de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) na concessão de crédito para pessoas físicas com prazo igual ou superior a um ano, que passou de 1,5% sobre o valor do financiamento para 3%.
A medida inclui o parcelamento para a compra de automóveis, o que pode levar mais consumidores a optarem pelo leasing em vez do CDC (Crédito Direto ao Consumidor), mas ainda não há dados disponíveis para avaliar se houve essa migração.
Fonte: Folha de S. Paulo, 2 de maio de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Iguatemi abre shopping em Alphaville (27/04/2011)

Na época da construção do primeiro loteamento de Alphaville, em Barueri, 1975, um dos grandes atrativos publicitários do empreendimento, até então só residencial, era estar a "apenas 15 minutos de car (...)

Vagas: shoppings mantêm cobrança (27/04/2011)

A maior parte dos shoppings do Rio e do Grande Rio decidiu dia 27 de abril não alterar a forma de cobrança de seus estacionamentos até que a decisão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio, qu (...)

São Paulo perde seu último bonde (01/05/2011)

Bancos originais de 1917, feitos, como as colunas, do resistente pinho de Riga. Teto e assoalho da rara cabreúva. Detalhes em bronze, cobre e latão e pintura original de tom verde-musgo. Eis o bonde p (...)

Etanol recua em 8 Estados e sobe em 16 (02/05/2011)

Os preços do etanol hidratado praticados nos postos brasileiros caíram em 8 estados e subiram em 16, de acordo com dados coletados pela Agência Nacional de Petróleo Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) (...)


Seja um associado Sindepark