Parking News

Fortaleza é a capital do Nordeste que registrou maior número de multas eletrônicas no trânsito em 2011. Nos três primeiros meses deste ano, os fotossensores e radares eletrônicos da capital cearense notificaram 63.635 infrações. Salvador (BA) ficou em segundo lugar, com 33.914 notificações, e Natal (RN), em terceiro, com 28.133 registros. Os dados foram passados pelas secretarias e autarquias municipais de trânsito das capitais nordestinas e divulgados pelo UOL Notícias. Na outra ponta estão Teresina (PI), Recife (PE) e São Luís (MA), com, respectivamente, 12.500, 17.473 e 27.099 multas no primeiro trimestre deste ano. Aracaju (SE), João Pessoa (PB) e Maceió (AL) não informaram seus registros de multas ou os informaram parcialmente, impedindo a comparação.
Motoristas cearenses queixam-se de que a quantidade de radares na capital é muito grande. Cada sensor instalado nas ruas de Fortaleza "espia" 2.940 veículos. Em Aracaju a vigilância é mais intensa: um radar para cada grupo de 2.107 veículos.
"Temos de saber se as multas em Fortaleza acontecem porque os motoristas não obedecem às barreiras, se os fotossensores não estão sinalizados ou se eles estão em local adequado", afirma a professora do Departamento de Engenharia de Trânsito da Universidade Federal do Ceará, Elizabete Moreira. "Mas tenho certeza de que a culpa não é do equipamento."
Os dados refletem a quantidade de equipamentos eletrônicos distribuídos pelas prefeituras nas capitais. Fortaleza é também a capital nordestina com maior número de fotossensores e radares eletrônicos: 248. Em seguida vêm Aracaju, com 100; Salvador, 92; São Luiz, com 67; Recife, 46; e Teresina, com 33.
Fonte: UOL Notícias, 3 de maio de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Iguatemi abre shopping em Alphaville (27/04/2011)

Na época da construção do primeiro loteamento de Alphaville, em Barueri, 1975, um dos grandes atrativos publicitários do empreendimento, até então só residencial, era estar a "apenas 15 minutos de car (...)

Vagas: shoppings mantêm cobrança (27/04/2011)

A maior parte dos shoppings do Rio e do Grande Rio decidiu dia 27 de abril não alterar a forma de cobrança de seus estacionamentos até que a decisão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio, qu (...)

São Paulo perde seu último bonde (01/05/2011)

Bancos originais de 1917, feitos, como as colunas, do resistente pinho de Riga. Teto e assoalho da rara cabreúva. Detalhes em bronze, cobre e latão e pintura original de tom verde-musgo. Eis o bonde p (...)

Etanol recua em 8 Estados e sobe em 16 (02/05/2011)

Os preços do etanol hidratado praticados nos postos brasileiros caíram em 8 estados e subiram em 16, de acordo com dados coletados pela Agência Nacional de Petróleo Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) (...)


Seja um associado Sindepark