Catorze dos 20 maiores aeroportos do Brasil estão operando acima da capacidade e uma das consequências é sentida pelo passageiro na hora de estacionar. Em Congonhas, faltou vaga até para os visitantes de uma feira que discute a infraestrutura nos aeroportos, segundo reportagem do Jornal Nacional. Motoristas ignoram o aviso que proíbe o estacionamento. Por falta de vagas, param os carros nas rampas do estacionamento em Congonhas, a R$ 11 a hora. "Você demora 40 minutos na fila esperando um táxi. De carro, você pega o trânsito, o estresse, chega aqui e não tem vaga. Não tem opção", diz o gerente de vendas Paulo Silveira.
O edifício garagem de cinco andares funciona desde 2005: tem 2.550 mil vagas e outras 800 externas.
Há tão poucas opções que organizadores de uma feira sobre a infraestrutura dos aeroportos no Brasil demoraram para encontrar um local próximo a Congonhas. Até que tiveram que improvisar e os carros dos convidados foram estacionados ao lado de antigos aviões. A feira acontece no que sobrou do hangar da Vasp, a companhia aérea que faliu há seis anos.
Mais de 15 milhões de pessoas passam por Congonhas ao ano, é o segundo aeroporto mais movimentado do país.
"O aeroporto é uma soma de vários subsistemas, um dos quais é estacionamento. O que está acontecendo é que o prato está tão cheio que está transbordando", explica Jorge Leal Medeiros, professor de Engenharia do Transporte da USP.
Fonte: Jornal Nacional (TV Globo), 27 de abril de 2011

Categoria: Fique por Dentro

Iguatemi abre shopping em Alphaville (27/04/2011)

Na época da construção do primeiro loteamento de Alphaville, em Barueri, 1975, um dos grandes atrativos publicitários do empreendimento, até então só residencial, era estar a "apenas 15 minutos de car (...)