Pesquisa semanal da Folha indica que, em alguns estabelecimentos da zona norte da cidade, o álcool hidratado custa apenas 69% do valor da gasolina. Outros postos de serviço estão com a paridade recuando para 70%, percentual considerado vantajoso para a utilização do álcool em relação à gasolina. Os preços médios dos 50 postos pesquisados pela Folha ainda não indicam, no entanto, essa vantagem. A pesquisa apontou valor médio do álcool de R$ 2,185 por litro, enquanto a gasolina está a R$ 2,834, na média. Ou seja, paridade de 77%. A melhora na paridade dos preços do álcool em relação à gasolina não corre tanto pelo recuo do derivado da cana, mas pelo forte avanço nos preços do derivado de petróleo. A alta da gasolina se deve à aceleração dos preços do álcool anidro.
Os dados da Folha indicam que nesta semana o valor médio do álcool recuou 1,1% nos postos de São Paulo. A gasolina subiu 2%.
Nos postos da zona sul, a vantagem do álcool ainda pode demorar para chegar aos consumidores. A maioria dos postos ainda cobra pelo álcool ao menos 80% do valor da gasolina.
A volta da vantagem do álcool vai aumentar a demanda por esse combustível.
A oferta também deve melhorar porque ao menos 200 usinas iniciaram a safra 2011/12
Fonte: Folha de S. Paulo, 29 de abril de 2011

Iguatemi abre shopping em Alphaville (27/04/2011)

Na época da construção do primeiro loteamento de Alphaville, em Barueri, 1975, um dos grandes atrativos publicitários do empreendimento, até então só residencial, era estar a "apenas 15 minutos de car (...)