Parking News

Caros associados,

É sabido por todos que nossa atividade tem crescido muito nos últimos anos. Acredito que isto se deu em razão do aquecimento da economia, da atual pujança do mercado imobiliário e o do aumento significativo das frotas de veículos.

Em áreas mais adensadas, onde se concentram grandes escritórios, quase não há mais terrenos disponíveis para que os estacionamentos se estabeleçam. Além disso, a necessidade por vagas deve aumentar nessas regiões, pois no local onde havia terrenos de estacionamentos, Edifícios e Empreendimentos Comerciais estão sendo construídos, portanto, mais pessoas passarão a frequentar essas áreas.

As vagas que são construídas nesses empreendimentos são destinadas às empresas e pessoas que se instalarão nesses locais, ou seja, há uma tendência clara de que a demanda seja ainda maior e a oferta de vagas diminua.

Vagas são disputadas "à unha" em algumas regiões e, para nós, operadores de garagens e estacionamentos, resta uma disputa desproporcional com as Construtoras, "na luta" por novos terrenos.

O Poder Público não conseguiu fazer um planejamento específico para atender esta necessidade de novas vagas, nem no que diz respeito a oferecer Garagens Subterrâneas, nem criando bolsões para evitar gargalos, muito menos propiciando um transporte público eficaz, que atendesse a necessidade de locomoção das pessoas, a fim de incentivar a não utilização dos veículos particulares.

Portanto, cabe a nós, com nosso empreendedorismo e o apoio de nossa mais significativa entidade, o SINDEPARK, continuar trabalhando muito para tentar suprir esta demanda da melhor forma possível. E, acima de tudo, acreditarmos que somos uma "ferramenta urbana", necessária, única e fundamental, para a harmonia no trânsito e a qualidade de vida nas Cidades...

Então, "Vamos à Luta"!

Um Abraço,
Marcelo Gait

Categoria: Artigos


Outras matérias da edição

Iguatemi abre shopping em Alphaville (27/04/2011)

Na época da construção do primeiro loteamento de Alphaville, em Barueri, 1975, um dos grandes atrativos publicitários do empreendimento, até então só residencial, era estar a "apenas 15 minutos de car (...)

Vagas: shoppings mantêm cobrança (27/04/2011)

A maior parte dos shoppings do Rio e do Grande Rio decidiu dia 27 de abril não alterar a forma de cobrança de seus estacionamentos até que a decisão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio, qu (...)

São Paulo perde seu último bonde (01/05/2011)

Bancos originais de 1917, feitos, como as colunas, do resistente pinho de Riga. Teto e assoalho da rara cabreúva. Detalhes em bronze, cobre e latão e pintura original de tom verde-musgo. Eis o bonde p (...)

Etanol recua em 8 Estados e sobe em 16 (02/05/2011)

Os preços do etanol hidratado praticados nos postos brasileiros caíram em 8 estados e subiram em 16, de acordo com dados coletados pela Agência Nacional de Petróleo Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) (...)


Seja um associado Sindepark