Nos últimos meses, fiscais da Secretaria Municipal de Transportes do Rio avaliaram cerca de 1,5 mil ônibus. Segundo o estudo, 45% da frota não deveriam estar em circulação. Além do trânsito cada vez mais congestionado, muitos cariocas têm que enfrentar outros transtornos: o atraso e desconforto dos veículos. O atraso dos ônibus pôde ser registrado no dia 28 de abril na rodoviária municipal, na Central do Brasil. Os idosos sentiram logo as consequências da demora. Muitos reclamaram de dores. O gerente de restaurantes Lian Reis disse que muitos ônibus não param no ponto.
A avaliação da Secretaria Municipal de Transportes reprovou os veículos que estão em mau estado de conservação, que circulam sem os documentos obrigatórios, com extintor de incêndio vencido ou até mesmo sem este equipamento de segurança.
Motorista diz que ônibus circulam sem freio
Um motorista da empresa Translitorânea, que não quis se identificar, afirmou que os mecânicos não fazem a manutenção dos carros porque eles não estão recebendo o pagamento em dia: "Circulam precariamente, sem freio, sem manutenção, pondo em risco a nossa vida e a vida dos passageiros", disse ele.
Segundo o motorista, a empresa já encontrou uma alternativa para fugir da fiscalização: Ônibus lacrados
A Secretaria municipal de Transportes informou que os ônibus reprovados são lacrados e só podem voltar às ruas depois que a empresa paga as multas e os veículos passam por uma nova vistoria.
Em nota, a viação Translitorânea negou as denúncias do motorista. Segundo a empresa, os ônibus recebem manutenção periodicamente e nenhum funcionário é orientado a fugir de fiscalizações.
Fonte: programa RJTV (TV Globo), 28 de abril de 2011

Iguatemi abre shopping em Alphaville (27/04/2011)

Na época da construção do primeiro loteamento de Alphaville, em Barueri, 1975, um dos grandes atrativos publicitários do empreendimento, até então só residencial, era estar a "apenas 15 minutos de car (...)

Vagas: shoppings mantêm cobrança (27/04/2011)