De acordo com os números divulgados dia 2 pela Fenabrave, federação brasileira da distribuição automotiva, foram emplacadas 134.202 motos no mês de julho, o que corresponde a um aumento de 7,35% em relação a junho. O montante ainda é inferior às 138.473 unidades contabilizadas no mesmo período do ano passado, resultando em uma variação negativa de -3,08% e isso não deixa de ser preocupante. Segundo o presidente da Fenabrave, Flávio Meneghetti, o vilão para o declínio das vendas em 2013 tem nome e ele já é um velho conhecido. ?O segmento de motos continua sofrendo e a razão continua sendo a mesma: falta de crédito?, comenta o executivo em relação à alta quantidade de fichas de financiamento recusadas pelos bancos nas compras de motos de baixa cilindrada. As informações são do Infomoto.
No ano passado, até julho, já haviam sido emplacadas 987.080 motos, enquanto em 2013 esse número fechou em 882.453. Meneghetti ainda acrescentou que outro entrave está na forma como os impostos são cobrados sobre as motos. Ou, melhor dizendo, como eles não são cobrados: ?Não tem como desonerar mais (no preço da moto) porque o produto já é quase todo desonerado na cadeia produtiva?. Desta forma, ações comerciais ? como as que acontecem com os carros, de redução do IPI ? não são possíveis.
Fonte: Infomoto, 2 de agosto de 2013

Corredor norte-sul tem faixa estenda (05/08/2013)

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) implantou ontem a segunda etapa da faixa exclusiva para ônibus no corredor norte-sul. As faixas operam em trechos das avenidas 23 de Maio, Rubem Berta, Profe (...)

Vendas têm alta de 6,9% em julho (02/08/2013)