Parking News

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) deu início dia 1º à Operação Volta às Aulas - 2º semestre de 2013 nas proximidades de 124 escolas públicas e particulares com foco, sobretudo, em estabelecimentos de ensino público em regiões mais afastadas do centro da cidade. São ao todo 88 (71%) colégios públicos atendidos nesta edição da Volta às Aulas. A prioridade é tratar áreas onde o tráfego causa problemas de segurança viária para os estudantes ou impactam na fluidez, informa o DCI.
O objetivo da CET é desenvolver ações educativas e operacionais de trânsito também na periferia, para minimizar o impacto já esperado que a volta às aulas causa nas imediações das escolas, cujo tráfego intenso pode gerar consequências negativas ao sistema viário.
A operação é ativada sempre no início do ano letivo e após as férias de julho, para propiciar segurança na travessia de escolares e disciplinar o embarque e desembarque de alunos. Para tanto, é colocada em prática uma operação periódica: agentes são deslocados para operacionalizar a entrada/saída de estudantes, monitorando o desempenho do trânsito e fiscalizando infrações que possam gerar risco à segurança.
Mímicos e Marronzinho
A fim de conscientizar a população e facilitar ainda mais a compreensão dos comportamentos adequados na circulação e travessia, mímicos e o projeto Marronzinho na Escola terão participação especial na Operação Volta às Aulas - 2º semestre de 2013, ao interagir pessoalmente com a comunidade escolar.
Utilizando uma linguagem divertida e leve, os mímicos transmitirão com gestos bem humorados as regras fundamentais de circulação, travessia e sinalização, estimulando a cidadania, a gentileza no trânsito. Já o programa Marronzinho na Escola consiste em um bate-papo conduzido pelo agente da CET para os estudantes do 5º ano do ensino fundamental.
Fonte: jornal DCI (SP), 31 de julho de 2013

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Corredor norte-sul tem faixa estenda (05/08/2013)

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) implantou ontem a segunda etapa da faixa exclusiva para ônibus no corredor norte-sul. As faixas operam em trechos das avenidas 23 de Maio, Rubem Berta, Profe (...)

Vendas têm alta de 6,9% em julho (02/08/2013)

As vendas de automóveis e comerciais leves em julho atingiram 323.916 unidades, volume 6,9% superior às 302.896 registradas no mês anterior. Porém, na comparação do total vendido no mês passado com ju (...)

Sem flanelinhas e multas (05/08/2013)

Depois de inúmeras reclamações de cariocas e turistas, a CET-Rio resolveu implantar estacionamento no sistema Rio Rotativo na Praça General Tibúrcio, próxima ao Morro da Urca. Segundo o Jornal do Comm (...)

O ônibus mais caro (04/08/2013)

A linha 219 é única opção de transporte público que liga a cidade de Santa Isabel (Grande São Paulo) à capital. São 57 km até a parada final, na Armênia (zona norte paulistana). Pelo caminho, relata a (...)


Seja um associado Sindepark