A Jato Dynamics do Brasil, empresa especializada em informações automotivas, divulgou seu relatório mensal com os dados de veículos vendidos mundialmente no mês de maio de 2013, onde o Brasil surge na quarta posição, com crescimento de 9,6% em relação ao mesmo mês de 2012. País também segue na quarta colocação no acumulado do ano, ressaltou o site Autoestrada.
A China é o país que apresentou maior crescimento em maio, com 11,4% a mais se comparado ao mesmo período de 2012. Em segundo lugar aparecem os EUA com aumento de 8,1% em relação ao mesmo período do ano anterior. O Japão, ainda na terceira colocação no mês e no acumulado, registrou queda de 6,9% e 7,5%, respectivamente. Os dados chineses incluem apenas veículos de passeio. Para o restante dos países os números englobam carros e comerciais leves.
Apresentando resultados negativos, a Alemanha, Rússia e a Índia, seguem na quinta, sexta e sétima posições com queda de 9,8%, 12% e 7,8%, respectivamente. A Grã-Bretanha ganhou uma posição e subiu para o oitavo lugar com aumento de 9,3% em relação a maio de 2012. O Canadá, seguindo na mesma linha, subiu para a nona colocação registrando crescimento de 5,2% no mês. A França ficou em último lugar no ranking mensal com retração expressiva de 10,5%, ainda reflexo da crise econômica.
Desempenho das marcas
A Toyota mantém a liderança das marcas mesmo com baixa de 1,3% em maio se comparado ao ano passado. A Ford, em segundo lugar, ultrapassou a Volkswagen com crescimento de 12% nas vendas.
Agora na terceira colocação, a Volkswagen registrou crescimento de 5,3% em relação ao ano anterior. A Chevrolet mantém o quarto lugar com redução de 1,6% nas vendas em maio se comparado a 2012.
Hyundai, Nissan, Honda, Kia, Fiat e Renault completam o ranking das dez marcas mais vendidas no mundo no mês de maio.
Fonte: Autoestrada.com.br, 1º de agosto de 2013

Corredor norte-sul tem faixa estenda (05/08/2013)

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) implantou ontem a segunda etapa da faixa exclusiva para ônibus no corredor norte-sul. As faixas operam em trechos das avenidas 23 de Maio, Rubem Berta, Profe (...)

Vendas têm alta de 6,9% em julho (02/08/2013)