A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) de São Paulo promete entregar até o fim deste ano 626 novas travessias de pedestre com iluminação na cidade. O compromisso foi publicado dia 31 no "Diário Oficial" do município. No total, serão investidos cerca de R$ 50 mil para a ampliação do número de faixas e a manutenção das já existentes. Atualmente, a capital conta com 3.989 travessias com iluminação, informou a Folha.
Segundo a CET, a instalação das faixas iluminadas tem como objetivo proporcionar melhores condições de segurança aos pedestres à noite, período considerado mais propício para atropelamentos, segundo estudo feito pela prefeitura.
A indicação dos locais que serão contemplados com as novas travessias é feita pela Superintendência de Engenharia de Tráfego e Gerência de Segurança da CET e não foi divulgada.
Em junho deste ano, um pregão para adquirir diversos materiais para a execução da manutenção das travessias iluminadas já instaladas na cidade foi realizado.
A empresa contratada para fazer o serviço já deu início às atividades de reparo e tem até dezembro deste ano para concluir o trabalho em São Paulo.
Para o ano que vem, a CET se comprometeu a entregar outras 500 novas travessias de pedestres com iluminação na capital paulista.
Fonte: Folha de S. Paulo, 1º de agosto de 2013

Corredor norte-sul tem faixa estenda (05/08/2013)

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) implantou ontem a segunda etapa da faixa exclusiva para ônibus no corredor norte-sul. As faixas operam em trechos das avenidas 23 de Maio, Rubem Berta, Profe (...)

Vendas têm alta de 6,9% em julho (02/08/2013)