O "Diário Oficial da União" do dia 1º publicou resolução da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) com as tarifas de pedágio que seriam praticadas a partir de 4 de agosto pela Nova Dutra, concessionária da rodovia Presidente Dutra, que liga as capitais do Rio de Janeiro e São Paulo. Vão subir apenas os valores cobrados na Praça de Jacareí (SP). Para as demais praças da rodovia, os valores atuais serão mantidos, informou o Valor.
Em outra resolução publicada na mesma edição do jornal oficial, a agência reguladora decidiu manter inalteradas também as tarifas de pedágio da ponte Rio de Janeiro-Niteroi. Igual à anterior, a tabela publicada passou a valer em 2 de agosto.
Com o aumento autorizado, as tarifas da Nova Dutra na Praça de Jacareí passam de R$ 4,40 para R$ 4,50 para automóveis, de R$ 8,80 para R$ 9,00 para caminhões mais leves e de R$ 2,20 para R$ 2,25 para motocicletas.
Fonte: Valor Online, 1º de agosto de 2013

Corredor norte-sul tem faixa estenda (05/08/2013)

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) implantou ontem a segunda etapa da faixa exclusiva para ônibus no corredor norte-sul. As faixas operam em trechos das avenidas 23 de Maio, Rubem Berta, Profe (...)

Vendas têm alta de 6,9% em julho (02/08/2013)