A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) implantou ontem a segunda etapa da faixa exclusiva para ônibus no corredor norte-sul. As faixas operam em trechos das avenidas 23 de Maio, Rubem Berta, Professor Ascendino Reis, Moreira Guimarães, Washington Luís e Jornalista Roberto Marinho, em um total de 10,4 km de extensão. A faixa exclusiva vale de segunda a sexta-feira, em ambos os sentidos, das 6h às 22 horas, destaca o Metro.
A medida é parte da tentativa da prefeitura de ampliar a velocidade média dos ônibus e diminuir o tempo de viagem dos passageiros.
O primeiro trecho, com 2,1 km de extensão, foi inaugurado dia 29 nas avenidas Prestes Maia, Tiradentes, Santos Dumont e Ponte das Bandeiras. Nessa nova etapa, a previsão é de beneficiar 24 linhas no sentido centro, que transportam 235,3 mil pessoas por dia, e outras 22 linhas no sentido bairro, que transportam 234,9 mil.
A faixa exclusiva do corredor norte-sul ainda deve ser ampliada em uma terceira fase do projeto, ganhando continuidade pelas avenidas Washington Luís, Interlagos e Teotônio Vilela. A previsão é que essa terceira etapa comece a operar a partir do dia 12 deste mês.
Inicialmente, a CET fará um trabalho de orientação na via, sem registro de autuações. A fiscalização só será iniciada após o fim da implantação de todas as faixas no corredor, assim como a sinalização de trânsito para os motoristas.
Trafegar pela faixa exclusiva de ônibus é uma infração leve, que gera soma de três pontos na carteira e multa de R$ 53,20.
Tráfego
A CET vai implantar um sentido único de circulação em um quarteirão das ruas Barão de Suruí, Otávio Tarquínio de Souza e Visconde de Aguiar Toledo, entre a avenida Washington Luís e a rua Baronesa de Bela Vista. Nas ruas Barão de Suruí e Visconde de Aguiar Toledo, o tráfego será da Washington Luís para a rua Baronesa de Bela Vista. Na Otávio Tarquínio de Souza, o sentido será o inverso.
Teodoro Sampaio
A rua Teodoro Sampaio, na região de Pinheiros, teve um trecho interditado desde ontem por conta das obras de revitalização do largo da Batata. A interdição será entre a avenida Brigadeiro Faria Lima e a rua Cunha Gago, e vai durar 90 dias. Nesse período, apenas ônibus passarão pelo trecho. Os pontos de ônibus na região serão temporariamente desativados.
Fonte: jornal Metro São Paulo, 5 de agosto de 2013

Vendas têm alta de 6,9% em julho (02/08/2013)

As vendas de automóveis e comerciais leves em julho atingiram 323.916 unidades, volume 6,9% superior às 302.896 registradas no mês anterior. Porém, na comparação do total vendido no mês passado com ju (...)

Sem flanelinhas e multas (05/08/2013)