Parking News

Após reivindicações de comerciantes, um estacionamento pago nas ruas, chamado de Área Azul, começará a operar no Setor Campinas, em Goiânia, a partir de setembro. No entanto, as multas para os infratores só serão aplicadas em outubro. O prefeito Paulo Garcia esteve no setor dia 3 e ressaltou que, no início, a medida terá apenas caráter educativo. ?Depois que tudo estiver sinalizado, passaremos pela fase de orientação. A partir de outubro, aí sim a implantação definitiva?, explicou, segundo o G1.
As vagas rotativas ficarão em 14 vias, que ficam entre a Avenida Anhanguera e as Ruas 24 de Outubro, José Hermano e Senador Jaime. O custo do bilhete, para até duas horas de utilização, será de R$ 0,90, segundo a Secretaria Municipal de Transportes (SMT).
Das 2.560 vagas, 1.219 serão para carros de passeio, 1.023 para motocicletas, 92 para carga e descarga, 70 para táxis e 52 para mototáxis. Também serão reservadas 64 vagas para idosos, 26 para portadores de necessidades especiais, seis para farmácias e seis para ambulâncias. Todos os dias, 20 agentes de trânsito farão a fiscalização nos locais.
Os comerciantes do setor acham a iniciativa importante, pois vai garantir estacionamento para os clientes. ?Será muito mais cômodo, pois hoje é praticamente impossível parar na rua?, disse o gerente Everton Paulo.
Os bilhetes da Área Azul serão vendidos por vigilantes, lavadores e lojas cadastrados pela SMT.
Fonte: portal G1, 3 de agosto de 2013

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Corredor norte-sul tem faixa estenda (05/08/2013)

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) implantou ontem a segunda etapa da faixa exclusiva para ônibus no corredor norte-sul. As faixas operam em trechos das avenidas 23 de Maio, Rubem Berta, Profe (...)

Vendas têm alta de 6,9% em julho (02/08/2013)

As vendas de automóveis e comerciais leves em julho atingiram 323.916 unidades, volume 6,9% superior às 302.896 registradas no mês anterior. Porém, na comparação do total vendido no mês passado com ju (...)

Sem flanelinhas e multas (05/08/2013)

Depois de inúmeras reclamações de cariocas e turistas, a CET-Rio resolveu implantar estacionamento no sistema Rio Rotativo na Praça General Tibúrcio, próxima ao Morro da Urca. Segundo o Jornal do Comm (...)

O ônibus mais caro (04/08/2013)

A linha 219 é única opção de transporte público que liga a cidade de Santa Isabel (Grande São Paulo) à capital. São 57 km até a parada final, na Armênia (zona norte paulistana). Pelo caminho, relata a (...)


Seja um associado Sindepark