Parking News

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) deu início dia 1º à revitalização de 4,8 mil dos 6,2 mil cruzamentos semaforizados da capital. Segundo o secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, no próximo período de chuvas, o número de interrupções de faróis causadas por descargas elétricas será reduzido em 50%. As informações são do Metro.
Em média, 40 faróis sofrem pane diariamente. Quando chove forte, o número sobe para 400. E o problema não para por aí. Como a CET só toma conhecimento de uma pane quando alguém liga ou um marronzinho relata o ocorrido, o conserto demora até 48 horas.
Para tentar mudar isso, a prefeitura investiu R$ 221,9 milhões para substituir o sistema, que já está em operação há 30 anos. Os novos semáforos contam com fio-terra e GPS. Com isso, a descarga elétrica é desviada. Se houver uma pane, o GPS informa à central da CET e uma equipe é enviada ao local imediatamente.
Os principais cruzamentos, cerca de 1,4 mil, terão no-break. Isso garante que o semáforo continue funcionando por duas horas, mesmo quando falta energia. Até o final do ano, 1,5 mil cruzamentos serão revitalizados. A instalação ocorrerá simultaneamente em todas as regiões. A prefeitura promete que todo o sistema estará implantado até dezembro de 2015.
Fonte: jornal Metro, 2 de agosto de 2013

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

Corredor norte-sul tem faixa estenda (05/08/2013)

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) implantou ontem a segunda etapa da faixa exclusiva para ônibus no corredor norte-sul. As faixas operam em trechos das avenidas 23 de Maio, Rubem Berta, Profe (...)

Vendas têm alta de 6,9% em julho (02/08/2013)

As vendas de automóveis e comerciais leves em julho atingiram 323.916 unidades, volume 6,9% superior às 302.896 registradas no mês anterior. Porém, na comparação do total vendido no mês passado com ju (...)

Sem flanelinhas e multas (05/08/2013)

Depois de inúmeras reclamações de cariocas e turistas, a CET-Rio resolveu implantar estacionamento no sistema Rio Rotativo na Praça General Tibúrcio, próxima ao Morro da Urca. Segundo o Jornal do Comm (...)

O ônibus mais caro (04/08/2013)

A linha 219 é única opção de transporte público que liga a cidade de Santa Isabel (Grande São Paulo) à capital. São 57 km até a parada final, na Armênia (zona norte paulistana). Pelo caminho, relata a (...)


Seja um associado Sindepark