As vendas de carros usados no Estado de São Paulo em julho caíram 2,13% em relação ao mês de junho, de acordo com dados divulgados dia 11 de agosto pelo Sindicato do Comércio Varejista de Veículos Usados no Estado de São Paulo (Sindiauto) e pela Associação dos Revendedores de Veículos Automotores no Estado de São Paulo (Assovesp). Ao todo foram vendidos 134.621 carros usados e seminovos no mês, contra 137.547 negócios em junho. A informação é do portal G1.
Desses negócios, 75,4% foram realizados com carros populares e 24,6% com carros não populares. Em relação aos carros populares houve uma queda de 4,47% na comparação de julho com junho (101.484 contra 106.229, respectivamente).
O resultado mostra o reflexo do crescimento do mercado de carros novos em detrimento ao de usados, na avaliação do sindicato. Dificuldades na aprovação do crédito, juros muito altos, prazos reduzidos e exigência de 30% a 35% de entrada são alguns fatores que prejudicaram o rendimento das vendas de usados.
Em julho, 51% do comércio de veículos foi financiado, ante uma média de 58% em junho.
Fonte: portal G1, 11 de agosto de 2009

Ônibus em SP tem 205 queixas por a (15/08/2009)

O serviço de ônibus municipal recebeu 205 queixas por dia de passageiros descontentes com o transporte coletivo oferecido na Capital nos primeiros cinco meses deste ano. De janeiro a maio, a São Paulo (...)

Frota maior exige mudanças (10/08/2009)