Parking News

O Brasil tem o maior número de motoboys do mundo. Segundo dados do Sindimoto - SP (Sindicato dos Mensageiros Motociclistas, Ciclistas e Mototaxistas do Estado de São Paulo), em todo o País são mais de 900 mil profissionais sobre duas rodas. No Estado de São Paulo, por exemplo, são cerca de 500 mil motoboys. Só na capital paulista, 200 mil. Do total, apenas 20% tem registro em carteira. Para dar "cara nova" aos profissionais de entregas rápidas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, em 29 de julho, a lei que regulamenta o serviço de motofrete e de mototáxi no território nacional. Agora, cabe a cada poder público municipal dar a autorização para o funcionamento dos serviços, destaca o site Infomoto.
Com avanços no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e também na legislação trabalhista, agora o Sindimoto - SP pleiteia junto ao Ministério das Cidades redução do seguro DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres) para os motofretistas.
Para auxiliar na busca por melhores condições para o uso racional da motocicleta, a Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) terá a missão de acompanhar a regulamentação da nova profissão, além de colaborar na criação do curso de treinamento para os motoboys.
Fonte: site Infomoto, 17 de agosto de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Ônibus em SP tem 205 queixas por a (15/08/2009)

O serviço de ônibus municipal recebeu 205 queixas por dia de passageiros descontentes com o transporte coletivo oferecido na Capital nos primeiros cinco meses deste ano. De janeiro a maio, a São Paulo (...)

Frota maior exige mudanças (10/08/2009)

Dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) mostram que o ritmo do aumento da frota exige um planejamento adequado para evitar a estrangulação do trânsito em cidades de médio e grande porte. (...)


Seja um associado Sindepark