O Grupo STP (Serviços e Tecnologia de Pagamento S.A.), que opera os serviços de pagamento eletrônico de pedágios e estacionamentos Sem Parar, Via Fácil e Onda Livre, aposta em dois filões de negócios: shopping centers e estacionamento de aeroportos. Segundo o jornal DCI, a companhia quer passar de R$ 2,7 bilhões faturados ano passado para R$ 4,9 bilhões este ano. A estratégia é fechar parcerias por conta dos estacionamentos dos centros de compras, para aumentar o número de adesões de usuários ao Sem Parar, além de aeroportos.
Assim, os clientes não terão mais de pegar fila para pagar estacionamento. Hoje a STP opera 32 shoppings, nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. O Shopping Piracicaba e o Esplanada, de Sorocaba, acabam de aderir ao Sem Parar.
No Interior paulista, são sete shoppings e a estimativa do Grupo é alcançar a adesão de mais 10 centros de compras.
O gerente comercial do Grupo STP, Bartolomeu Corrêa, diz que a empresa também opera os estacionamentos da Fundação Armando Álvares Penteado (Faap) e do aeroporto de Congonhas. Por crer que este também seja um segmento de fluxo expressivo, a empresa mantém contatos com os aeroportos de Cumbica, em Guarulhos, e Viracopos, em Campinas, para fortalecer a parceria e ampliar a rede de atendimento.
A meta é aumentar o número de usuários em 646 mil, para 1,9 milhão de veículos, até o final deste ano. Em 2008 havia 1,3 milhão de veículos. "Nós pretendemos fechar o ano com 294 praças de pedágio e 55 estacionamentos no Brasil inteiro", comenta Corrêa.
Fonte: DCI (SP), 11 de agosto de 2009

Categoria: Mercado

Ônibus em SP tem 205 queixas por a (15/08/2009)

O serviço de ônibus municipal recebeu 205 queixas por dia de passageiros descontentes com o transporte coletivo oferecido na Capital nos primeiros cinco meses deste ano. De janeiro a maio, a São Paulo (...)