O Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região (Setcesp) pediu dia 13 de agosto, durante debate com a participação do prefeito Gilberto Kassab e do secretário municipal de Transportes, Alexandre de Moraes, a liberação da circulação dos Veículos Urbanos de Carga (VUCs) no primeiro trimestre de 2010, depois da finalização do trecho sul do Rodoanel. A notícia é do jornal DCI.
O presidente do Setcesp, Francisco Pelucio, reclamou também a suspensão de multas a veículos que realizam transporte de produtos perecíveis, que têm autorização para circular na área de 100 km² da Zona de Máxima Restrição à Circulação (ZMRC) imposta pela Prefeitura em julho do ano passado.
"Nós deixamos claro, quando fizemos a restrição, que faríamos um aperfeiçoamento da legislação, melhorando a logística de circulação do transporte de carga quando o Rodoanel fosse concluído. Isto acontecerá, evidentemente, e as alterações serão discutidas internamente na Prefeitura em conjunto com o Setcesp e toda a sociedade", disse Kassab em resposta aos pedidos do setor.
O secretário de Transportes também afirmou que as medidas reivindicadas pelo Setcesp serão analisadas pela secretaria.
Fonte: DCI (SP), 14 de agosto de 2009

Ônibus em SP tem 205 queixas por a (15/08/2009)

O serviço de ônibus municipal recebeu 205 queixas por dia de passageiros descontentes com o transporte coletivo oferecido na Capital nos primeiros cinco meses deste ano. De janeiro a maio, a São Paulo (...)

Frota maior exige mudanças (10/08/2009)