O número de acidentes de trânsito no Estado do Rio de Janeiro sofreu uma queda de 20,6% no mês de julho com a Operação Lei Seca, lançada em março. Os dados constam do balanço divulgado dia 13 de agosto pelo governo do Estado. A iniciativa mostra uma redução de 337 vítimas nesse tipo de ocorrência. A informação é do portal G1.
De acordo com a Secretaria de Estado de Governo, no mês de julho de 2008 foram contabilizadas 1.632 vítimas de acidentes e, no mesmo mês, em 2009, esse número caiu para 1.295, conforme informações do Grupo de Socorro de Emergência (GSE), do Corpo de Bombeiros.
A redução, segundo avaliação da Secretaria, é ainda mais expressiva levando-se em conta que julho do ano passado já havia sido considerado um período com menos acidentes do que o habitual, por conta do cuidado maior dos motoristas em relação à nova lei, que acabava de entrar em vigor no País.
Em junho deste ano, a redução do número de vítimas de acidentes na capital foi de 25,6%. Em maio, a queda foi de 36,2%. Já em abril, a diminuição ficou em 23,6%. E, de 19 de março a 19 de abril - período que compreende o primeiro mês da operação -, o número de vítimas registrou queda de 19%.
O acumulado de março a julho mostra que 1.771 pessoas deixaram de ser vitimadas por de acidentes de trânsito.
Fonte: portal G1, 13 de agosto de 2009

Ônibus em SP tem 205 queixas por a (15/08/2009)

O serviço de ônibus municipal recebeu 205 queixas por dia de passageiros descontentes com o transporte coletivo oferecido na Capital nos primeiros cinco meses deste ano. De janeiro a maio, a São Paulo (...)

Frota maior exige mudanças (10/08/2009)