Passados 14 dias do início da operação integrada, com 300 homens da BHTrans, Guarda Municipal e Polícia Militar, que prometia tolerância zero aos congestionamentos e infrações, nada parece ter mudado no cada vez mais caótico trânsito de Belo Horizonte. Segundo o jornal Hoje em Dia, um dos locais com maior incidência de retenções é o Hipercentro. Lá, entre as medidas adotadas, cabia aos agentes de trânsito ficar atentos ao transporte coletivo. A intenção era aumentar a velocidade do fluxo evitando que carros estacionassem perto dos pontos e obrigando os ônibus a parar próximo ao meio fio, mas, segundo a reportagem, nada foi feito nesse sentido.
A BHTrans informou ao jornal apenas os pontos de maior retenção e as opções de desvio e alega que ainda é muito cedo para se fazer qualquer balanço da operação. Em função de obras, a lentidão é maior na Avenida Cristiano Machado, Complexo da Lagoinha e Antônio Carlos, regiões que obrigam os condutores a usar somente a primeira marcha em vários trechos.
"Se estivessem investindo no metrô ao invés do aumento da capacidade da Antônio Carlos e Cristiano Machado, certamente teríamos uma diminuição significativa de carros tanto nessas como em outras avenidas da cidade. As obras que estão sendo feitas demoram muito para ficar prontas e, com isso, a demanda muda. Quando a intervenção viária está pronta, o problema que ela deveria resolver se torna muito maior do que antes do início da obra", analisa o engenheiro de tráfego da Fundação Dom Cabral, Paulo Resende.
Fonte: Hoje em Dia (BH), 10 de outubro de 2008

Manobra da Alegria

Quem guardar o carro num dos estacionamentos do Sindepark, quinta, dia 23, ajuda o GRAACC.

Current banking behav (...)

Horário de verão: como se adaptar (17/10/2008)

O relógio biológico está o tempo todo sincronizado, sempre antecipando os eventos. No horário de verão, no entanto, as pessoas precisam adiantar o relógio em uma hora. É quando o organismo começa a se (...)

Serviços automotivos (outubro/2008