Juvenílson dos Anjos Silva, leitor do jornal A Tarde, de Salvador, chama a atenção da prefeitura municipal e dos órgãos responsáveis para a cobrança ilegal de taxas em espaços públicos para estacionar, que acontece por toda a cidade de Salvador diariamente. Durante o domingo (5), dia das eleições, os conhecidos "flanelinhas" estavam exigindo R$ 2,00 por veículo, chegando, até mesmo, a ameaçar os motoristas caso não pagassem a taxa imposta por eles. Indignado com o fato, o leitor prestou queixa aos policiais que estavam na área, mas eles nada fizeram, afirmando que não era da sua responsabilidade.
O leitor ressalta que não foi um fato isolado, pois a cobrança indevida pôde ser observada em diversas áreas da cidade.
A SET responde: "Com relação à reclamação do leitor, sobre a cobrança indevida por estacionamentos em via pública, a assessoria de comunicação social da Superintendência de Engenharia de Tráfego (SET) informa que não é de sua atribuição fiscalizar este tipo de cobrança de taxas em espaços públicos. O órgão aproveita, ainda, para informar que reclamações sobre este assunto devem ser feitas à Polícia ou ao Sindicato dos Guardadores de Automóveis de Salvador (Sandiguarda).
Fonte: A Tarde (Salvador-BA), 11 de outubro de 2008

Manobra da Alegria

Quem guardar o carro num dos estacionamentos do Sindepark, quinta, dia 23, ajuda o GRAACC.

Current banking behav (...)

Horário de verão: como se adaptar (17/10/2008)

O relógio biológico está o tempo todo sincronizado, sempre antecipando os eventos. No horário de verão, no entanto, as pessoas precisam adiantar o relógio em uma hora. É quando o organismo começa a se (...)

Serviços automotivos (outubro/2008