Parking News

O preço do automóvel zero-quilômetro permaneceu estável pelo segundo mês seguido, de acordo com pesquisa mensal da agência AutoInforme, que, em parceira com a Molicar, apura a evolução do preço realmente praticado no mercado, afirma o site Interpress Motor. O resultado de setembro apontou uma alta considerada irrisória pela agência, de 0,08%. Em agosto o índice apurado foi de 0,07%. A estabilidade nos preços ajuda o mercado a se manter aquecido. No mês passado, contrariando as expectativas que previam desaquecimento do setor, as vendas atingiram 268.006 unidades, resultado 31,3% superior ao registrado no mesmo mês do ano passado.
No acumulado do ano, o preço do carro não subiu de forma expressiva, ficando bem abaixo da inflação oficial. Entre janeiro e setembro o carro ficou apenas 2,03% mais caro, enquanto o IGPM, medido pela Fundação Getúlio Vargas, acumula uma inflação de 8,47%. Ou seja, durante todo o ano, o automóvel subiu menos de um quarto em relação ao índice de inflação.
Por marca, os preços que mais subiram foram os dos carros da Hyundai, com alta de 1,55% no mês. A Chrysler teve alta de 1,35% e os carros da Toyota ficaram 0,89% mais caros. Por modelo, o Citroën C5 foi o carro com a maior alta de preço em setembro, 8,2%, passando de R$ 122 mil para R$ 132 mil.
Fonte: site Interpress Motor, 20 de outubro de 2008

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Manobra da Alegria

Quem guardar o carro num dos estacionamentos do Sindepark, quinta, dia 23, ajuda o GRAACC.

Current banking behav (...)

Horário de verão: como se adaptar (17/10/2008)

O relógio biológico está o tempo todo sincronizado, sempre antecipando os eventos. No horário de verão, no entanto, as pessoas precisam adiantar o relógio em uma hora. É quando o organismo começa a se (...)

Serviços automotivos (outubro/2008

A CBSS, administradora dos cartões Visa Vale, lançou o Flex Car Visa Vale, cartão-benefício específico para abastecimento de combustível, manutenção e estacionamento de veículos. Segundo a Revista Car (...)

Trânsito caótico em Belo Horizonte (10/10/2008)

Passados 14 dias do início da operação integrada, com 300 homens da BHTrans, Guarda Municipal e Polícia Militar, que prometia tolerância zero aos congestionamentos e infrações, nada parece ter mudado (...)

Taxa para estacionar? (11/10/2008)

Juvenílson dos Anjos Silva, leitor do jornal A Tarde, de Salvador, chama a atenção da prefeitura municipal e dos órgãos responsáveis para a cobrança ilegal de taxas em espaços públicos para estacionar (...)

Infrações comuns, multas raríssimas (16/10/2008)

Entre os 341 artigos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) existem inúmeras infrações curiosas, freqüentemente praticadas pelos motoristas e, por incrível que pareça, quase sempre sem punição. Levar (...)

Garagens: empresa quer indenização (17/10/2008)

Ganhadora da licitação da garagem subterrânea da Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, há cinco anos, a empresa Ipanema Park agora briga com a Prefeitura do Rio na Justiça para ser ressarcida dos pr (...)


Seja um associado Sindepark