Todos os carros que entrarem para a frota de táxi da cidade deverão ter os novos adesivos laterais e números de identificação colados na carroceria. A nova identidade visual dos táxis paulistanos já estava valendo para os 1,2 mil taxistas novos que entraram neste ano para a frota do Município. Mas a Prefeitura determinou, no dia 26 de novembro, que se estendam para o restante da frota, informa O Estado de S. Paulo.
Com as regras divulgadas pela Secretaria de Transportes, toda vez que o taxista trocar de veículo terá de adaptar o carro às regras. Caso o taxista mude de categoria (da comum para radiotáxi, por exemplo), também terá de instalar os adesivos. O presidente do sindicato dos taxistas, Natalício Bezerra, diz que a categoria é contrária. "Esses adesivos custavam R$ 40. Agora já custam R$ 100. É uma nova indústria se formando."
Fonte: O Estado de S. Paulo, 29 de novembro de 2011

Categoria: Cidade

Primeiro passo (06/12/2011)

A campanha para que os motoristas passem a respeitar os pedestres começa a dar resultados em São Paulo. Já dá para notar que mais carros têm parado quando alguém vai atravessar na faixa, ainda que nem (...)