Parking News

A tradicional iluminação de Natal da av. Paulista traz à região luzes, visitantes, carros, vendedores. E trânsito. Mal foi inaugurada e os reflexos da decoração de Natal já começam a ser sentidos por quem passa todos os dias na via, que tem pouco menos de 3 km de extensão. É o caso do motorista de ônibus Ronaldo Chacon, que costumava levar 25 minutos para atravessar a Paulista em direção ao Paraíso por volta das 18h. "Agora, levo de 40 a 50 minutos", afirma à reportagem da Folha de S. Paulo.
A retenção é maior perto da praça de Natal, palco montado sobre a avenida entre a r. Padre João Manuel e a al. Ministro Rocha Azevedo.
Bonecos gigantes que se movimentam são voltados para os dois lados da avenida para que a atração possa ser vista nos dois sentidos. Ao passar pelo local, motoristas desaceleram, sacam celulares e fotografam a decoração.
Agentes da CET no local dizem que estão orientando motoristas para evitar que eles levem muito tempo ao parar o carro para fotografar. Também têm dedicado atenção aos pedestres que ficam olhando as atrações e se distraem ao atravessar a rua.
A CET orienta que visitantes prefiram usar o metrô.
Fonte: Folha de S. Paulo, 6 de dezembro de 2011

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

Primeiro passo (06/12/2011)

A campanha para que os motoristas passem a respeitar os pedestres começa a dar resultados em São Paulo. Já dá para notar que mais carros têm parado quando alguém vai atravessar na faixa, ainda que nem (...)


Seja um associado Sindepark