Parking News

A quarta Unidade de Ordem Pública (UOP) da cidade chega a Ipanema esta semana com o desafio de coibir uma das principais irregularidade praticadas no bairro: o estacionamento em locais proibidos. A unidade da Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop) vai fiscalizar ilegalidades na região que abrange as ruas Barão da Torre, Visconde de Pirajá, Prudente de Morais, Farme de Amoedo, Barão de Jaguaripe, Joana Angélica, Vinícius de Moraes, Teixeira de Melo, Maria Quitéria e Garcia D"Ávila, além da Avenida Epitácio Pessoa. Para fiscalizar a área de 470 mil m2, a UOP contará com 234 guardas municipais.
Numa ronda feita pelo Globo dia 1 de dezembro, foram encontrados mais de 70 carros e motos parados sobre a calçada e em fila dupla. Quase metade desses veículos estava estacionada fora da área delimitada para a UOP. Em algumas ruas com grande índice de estacionamento irregular, como Maria Quitéria e Joana Angélica, apenas nos trechos entre as ruas Visconde de Pirajá e Barão da Torre haverá fiscalização. O secretário de Ordem Pública, Alex Costa, garante que a área delimitada para a UOP concentra os maiores problemas. Para ele, a desordem nas outras vias pode ser controlada pelo efetivo já existente no bairro.
A exemplo do que acontece nas outras UOPs - na Tijuca, Centro e Leblon -, os guardas de Ipanema terão radiotransmissores e computadores de mão com mini-impressoras. Os agentes terão 11 viaturas, quatro motos, nove bicicletas, cães treinados e equipamentos não letais. No fim do mês, será a vez de Copacabana receber uma UOP. Em 2012, Botafogo, Flamengo, Glória e Catete também ganharão uma unidade. A meta é chegar ao fim do ano que vem com três mil guardas nas UOPs.
Fonte: O Globo (RJ), 2 de dezembro de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Primeiro passo (06/12/2011)

A campanha para que os motoristas passem a respeitar os pedestres começa a dar resultados em São Paulo. Já dá para notar que mais carros têm parado quando alguém vai atravessar na faixa, ainda que nem (...)


Seja um associado Sindepark