Parking News

O governo do Distrito Federal anunciou dia 1 de dezembro que vai instalar mais oito medidores de velocidade no Eixão, principal avenida de Brasília. A medida busca reduzir o número de acidentes fatais na via. Em 2010, foram nove mortes. Este ano, já são sete - duas provocadas por colisões frontais. O Eixão tem atualmente 23 medidores de velocidade, número que vai subir para 31, segundo o DFTV. O governo ainda estuda medidas para revitalizar as passagens subterrâneas. Representantes do GDF, do Detran, do Instituto de Arquitetos, do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) se reuniram para discutir propostas para diminuir o número de acidentes na pista que corta o Plano Piloto.
Após duas horas de reunião, foi divulgado um cronograma: na semana que vem cada órgão envolvido no debate irá entregar propostas. Na semana seguinte, elas serão trocadas entre eles. No dia 20 de dezembro devem ser apresentadas as medidas concretas que, de fato, serão adotadas no Eixão.
O projeto de instalar muretas ou guard rail na via continua sendo contestada pelo Iphan. "Essa, em princípio está descartada pelo Iphan. Me parece uma coisa sem pé nem cabeça. Eu, como de hábito, insisto muito na educação do motorista principalmente", afirmou o superintendente do instituto, Alfredo Gastal.
Fonte: programa DFTV (Rede Globo), 1 de dezembro de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Primeiro passo (06/12/2011)

A campanha para que os motoristas passem a respeitar os pedestres começa a dar resultados em São Paulo. Já dá para notar que mais carros têm parado quando alguém vai atravessar na faixa, ainda que nem (...)


Seja um associado Sindepark