O número de mortes violentas em Goiás ficou acima da média nacional no ano passado, segundo dados das Estatísticas do Registro Civil 2010, divulgados dia 30 de novembro pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No Brasil, 9,77% do total de mortes tiveram entre as causas assassinatos, suicídios, afogamentos e acidentes de trânsito. Mas no Estado, o índice é de 12,53%, segundo reportagem da TV Anhanguera.
O percentual corresponde a 4.142 pessoas, 486 delas só em Goiânia. Enquanto a proporção de mortes violentas vem caindo gradativamente no Brasil, na comparação com 2009, Goiás registrou o aumento de 5,77%.
A pesquisa do IBGE também constatou que pessoas do sexo masculino são as principais vítimas das mortes violentas, principalmente entre os jovens. Na idade entre 15 e 24 anos, a cada morte de mulher ocorrem quatro de homens.
Fonte: TV Anhanguera (afiliada Rede Globo), 30 de novembro de 2011

Primeiro passo (06/12/2011)

A campanha para que os motoristas passem a respeitar os pedestres começa a dar resultados em São Paulo. Já dá para notar que mais carros têm parado quando alguém vai atravessar na faixa, ainda que nem (...)