O valor do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para 2012 teve uma redução de aproximadamente 6% em relação a 2011, segundo a Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais. Aproximadamente sete milhões e 200 mil veículos no estado estão sujeitos ao pagamento do IPVA, relativo a 2012. De acordo com a assessoria do governo, em 2011, a frota do estado teve um acréscimo de cerca de 10%, com a entrada em circulação de 650 mil veículos. Os números foram divulgados dia 1º de dezembro, segundo o portal G1.
Alíquotas:
4% para automóveis, veículos de uso misto e utilitários;
3% para caminhonetes de carga (picapes) e furgão;
2% para automóveis, veículos de uso misto e utilitários com autorização para transporte público (ex: táxi, escolar) comprovada mediante registro no órgão de trânsito na categoria aluguel;
2% para motocicletas e similares;
1% para veículos de locadoras (pessoa jurídica);
1% para ônibus, micro-ônibus, caminhão, caminhão trator.

A Taxa de Licenciamento aumentou 6,77% em relação a 2011e vai ser de R$ 66,38. Motoristas terão até o dia 2 de abril para efetuar o pagamento.
Fonte: portal G1, 1 de dezembro de 2011

Primeiro passo (06/12/2011)

A campanha para que os motoristas passem a respeitar os pedestres começa a dar resultados em São Paulo. Já dá para notar que mais carros têm parado quando alguém vai atravessar na faixa, ainda que nem (...)