Parking News

Com a operação do novo sistema de Zona Azul em Taubaté (SP), iniciada em caráter experimental dia 13 de julho, a prefeitura avalia agora a possibilidade de fracionamento das horas para reduzir os valores dos créditos. Conforme noticiou o ValeParaibano, no primeiro dia de operação, os motoristas tiveram dúvidas quanto ao funcionamento da regulamentação e aprovaram a nova metodologia para aplicação de multas.
A Serttel, empresa responsável pela administração da Zona Azul em Taubaté, colocou em teste, dia 13 de julho, os primeiros equipamentos do novo sistema. A expectativa é que até o final do mês o sistema esteja em completo funcionamento, inclusive o tíquete virtual.
Atualmente, os usuários adquirem um cartão de 10 horas em lojas credenciadas ou por meio de operadores da Serttel, que vendem também períodos fracionados, de, no mínimo, uma hora. Ao efetuar o pagamento, é emitido um papel que deve ser colocado no painel do carro.
O novo sistema prevê três formas de uso, com um diferencial - não será necessário retornar ao veículo para registrar a regularização. Os usuários podem se cadastrar pela internet e fazer a compra do tíquete, que será acionado via celular no momento do uso; também é possível comprar de um monitor na via pública ou em um ponto de venda próximo. Os operadores passam a informação por meio de sistema eletrônico, via aparelhos de mão, e a conferência é realizada consultando a placa.
Os dois sistemas vão permanecer ativos até o final do ano. A partir de 1º de outubro, os usuários que ainda tiverem créditos no modelo antigo terão 60 dias para efetuar a troca pelos créditos virtuais.
"Nosso objetivo é respeitar as pessoas que utilizam por um breve período, fazendo a comercialização do período de meia hora", disse o diretor do Departamento de Trânsito, Carlos Eugênio Monteclaro César Júnior.
Fonte: ValeParaibano (São José dos Campos-SP), 14 de julho de 2009

Categoria: Mercado


Outras matérias da edição

Senado libera cópia de licenciamento (17/07/2009)

Com medo de furto ou extravio, os motoristas vão poder carregar a cópia autenticada do Certificado de Licenciamento Anual de Veículo. A autorização para deixar o original em casa e circular com a cópi (...)

Outro trecho é fechado na Marginal (17/07/2009)

No dia 18 de julho, a transposição da pista expressa para a local da Marginal do Tietê, sentido Castello Branco, foi interditada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O trecho, localizado a 5 (...)

Zona sul: ciclofaixa aos domingos (17/07/2009)

A primeira "ciclofaixa" da cidade deve ser implantada no mês que vem ligando os parques das Bicicletas, do Ibirapuera e do Povo, todos na zona sul. Diferentemente de uma ciclovia, que é completamente (...)

BTG pega carona no sucesso da Estapar (Junho/2009)

Quando o paulista de Chavantes Helio Cerqueira Junior entrou para o ramo de estacionamentos na década de 1970, talvez não imaginasse que quase 40 anos mais tarde deteria a maior rede do setor no Brasi (...)

Caminhão ainda trava o tráfego (16/07/2009)

O pacote de restrições a caminhões tirou ao menos 100 mil desses veículos das marginais e do centro expandido de São Paulo, mas a cidade continua sofrendo com as intervenções no trânsito provocadas po (...)

Samu libera condução de motos (15/07/2009)

Em portaria publicada no Diário Oficial da Cidade, a Secretaria Municipal de Saúde autoriza qualquer profissional do órgão, se habilitado, a dirigir ambulâncias e 80 motolâncias - recém-recebidas do g (...)

Verde ou vermelho? (22/07/2009)

Estacionar nos shoppings pode se tornar uma tarefa menos maçante se der certo o projeto piloto de um dos corredores do Market Place, no Morumbi. Um mês atrás, a rede Iguatemi - administradora também d (...)


Seja um associado Sindepark