Parking News

A Prefeitura de São Paulo planeja praticamente dobrar o número de vagas de Zona Azul em funcionamento na cidade a partir do ano que vem. O número pode passar dos atuais 34.500 para 60 mil. Para atingir essa meta, a Secretaria Municipal dos Transportes decidiu reduzir o número de vagas gratuitas nas ruas de 40 bairros da capital. Segundo a Folha de S. Paulo, a ação prevê o uso do mesmo sistema adotado para o bairro de Moema, zona sul, que perdeu 3.850 vagas recentemente, mas ganhou outros 1,2 mil novos pontos de Zona Azul. As informações foram reproduzidas pelo Publimetro.
A prefeitura já tem as regiões que passarão pelas mudanças, mas ainda não definiu quantas vagas serão cortadas e quando as medidas serão adotadas. Além da ampliação da Zona Azul, a prefeitura promete a construção de 64 edifícios-garagem. O projeto da prefeitura prevê a divisão da cidade em dez lotes, que serão repassados à iniciativa privada. Três empresas já apresentaram propostas para assumir o serviço. A licitação deve ser concluída neste ano. A empresa vencedora irá administrar, além das garagens verticais, as vagas de Zona Azul nas ruas da região.
Fonte: Publimetro (SP), 10 de maio de 2010

Categoria: Fique por Dentro


Outras matérias da edição

Vagas terão multas (09/05/2010)

Os motoristas que não adquirirem o tíquete de estacionamento nas ruas que receberam as novas vagas de Zona Azul poderão ser multados. A regra é válida desde o dia 10 de maio. Os parquímetros foram ins (...)

Rotativo fica salgado em Campinas (13/05/2010)

O cartão da Zona Azul usado para o estacionamento em vias públicas de Campinas, que hoje sai por R$ 2,10, passará a custar R$ 2,50 para qualquer tempo de permanência - uma, duas ou 5 horas. O aumento (...)

Caminhões ganham Selo Verde no Estado (14/05/2010)

Os mais de 100 mil caminhões de carga que circulam pelo Estado do Rio de Janeiro vão poder receber uma certificação que qualifica os veículos pela quantidade de gases emitidos. O Selo Verde para camin (...)

Vagas em marcha a ré (17/05/2010)

A ineficiência do serviço prestado pela Embrapark na operação das vagas de estacionamento do Rio Rotativo, do Leme a São Conrado (Área Azul), levou a prefeitura do Rio de Janeiro a determinar o rompim (...)

Flanelinhas tomam vaga da Embrapark (18/05/2010)

A Secretaria municipal de Transportes do Rio informou ao site G1 que não há motivos para os motoristas ficarem preocupados com a decisão do prefeito Eduardo Paes de romper o contrato com a Embrapark, (...)


Seja um associado Sindepark