Parking News

Ao longo do ano passado, os preços do litro do etanol chegaram a dobrar, de acordo com dados do Relatório da Fecombustíveis (Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e Lubrificantes). A crise financeira internacional e as condições climáticas atípicas da região Centro-Sul foram os principais motivos para a variação, segundo a federação. A variação também se deve ao aumento da demanda por etanol - gerada pela maior procura por veículos flex, beneficiados pelo IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) reduzido, ressalta o InfoMoney.
Apesar disso, os dados do relatório mostram que os preços permaneceram competitivos até setembro, quando em apenas cinco Estados do País a gasolina era mais vantajosa que o álcool.
Mesmo com o aumento dos preços, as vendas acumuladas do combustível (aquele adicionado à gasolina e o usado diretamente para abastecer os carros) cresceram 16,5%. Ao todo, foram comercializados 22,8 bilhões de litros do combustível. Somente as vendas do álcool hidratado (usado diretamente nos carros) subiram 24% no ano passado. Em 2009, o etanol representou 21% da matriz de consumo veicular no País.
Fonte: site InfoMoney, 14 de maio de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Vagas terão multas (09/05/2010)

Os motoristas que não adquirirem o tíquete de estacionamento nas ruas que receberam as novas vagas de Zona Azul poderão ser multados. A regra é válida desde o dia 10 de maio. Os parquímetros foram ins (...)

Rotativo fica salgado em Campinas (13/05/2010)

O cartão da Zona Azul usado para o estacionamento em vias públicas de Campinas, que hoje sai por R$ 2,10, passará a custar R$ 2,50 para qualquer tempo de permanência - uma, duas ou 5 horas. O aumento (...)

Caminhões ganham Selo Verde no Estado (14/05/2010)

Os mais de 100 mil caminhões de carga que circulam pelo Estado do Rio de Janeiro vão poder receber uma certificação que qualifica os veículos pela quantidade de gases emitidos. O Selo Verde para camin (...)

Vagas em marcha a ré (17/05/2010)

A ineficiência do serviço prestado pela Embrapark na operação das vagas de estacionamento do Rio Rotativo, do Leme a São Conrado (Área Azul), levou a prefeitura do Rio de Janeiro a determinar o rompim (...)

Flanelinhas tomam vaga da Embrapark (18/05/2010)

A Secretaria municipal de Transportes do Rio informou ao site G1 que não há motivos para os motoristas ficarem preocupados com a decisão do prefeito Eduardo Paes de romper o contrato com a Embrapark, (...)


Seja um associado Sindepark