Parking News

A construção da motofaixa da Rua Vergueiro, entre o centro e a zona sul, criou quatro novos pontos de congestionamento na região. Além disso, deslocou o tráfego intenso de veículos para ruas residenciais, constata reportagem de O Estado de S. Paulo.
Moradores e motoristas que trafegam pela Vila Mariana afirmam que as mudanças no bairro para a implementação da faixa exclusiva de motos têm provocado congestionamento nas esquinas da Vergueiro com as Ruas Baltazar Lisboa e Dr. Nicolau de Sousa Queirós, no sentido centro, e nos cruzamentos com a Avenida Conselheiro Rodrigues Alves e a Rua Joaquim Távora, sentido bairro. "Antes, os acessos eram feitos à esquerda. Agora, com a motofaixa, todos os retornos são do lado direito", afirma Stanley Melo Marques, dono de um posto de gasolina na esquina da Baltazar Lisboa com a Vergueiro.
Para o taxista Gilberto Silvério Lima, de 55 anos, a inauguração da motofaixa vai piorar a situação. "Imagina quando os carros não puderem circular pela faixa de motos? A Vergueiro inteira será um gargalo."
Inauguração
As obras da faixa exclusiva terminaram no último dia 30 de abril, mas, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), ainda é preciso instalar a sinalização para liberar o corredor. A previsão de entrega é no meio deste mês.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 14 de maio de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Vagas terão multas (09/05/2010)

Os motoristas que não adquirirem o tíquete de estacionamento nas ruas que receberam as novas vagas de Zona Azul poderão ser multados. A regra é válida desde o dia 10 de maio. Os parquímetros foram ins (...)

Rotativo fica salgado em Campinas (13/05/2010)

O cartão da Zona Azul usado para o estacionamento em vias públicas de Campinas, que hoje sai por R$ 2,10, passará a custar R$ 2,50 para qualquer tempo de permanência - uma, duas ou 5 horas. O aumento (...)

Caminhões ganham Selo Verde no Estado (14/05/2010)

Os mais de 100 mil caminhões de carga que circulam pelo Estado do Rio de Janeiro vão poder receber uma certificação que qualifica os veículos pela quantidade de gases emitidos. O Selo Verde para camin (...)

Vagas em marcha a ré (17/05/2010)

A ineficiência do serviço prestado pela Embrapark na operação das vagas de estacionamento do Rio Rotativo, do Leme a São Conrado (Área Azul), levou a prefeitura do Rio de Janeiro a determinar o rompim (...)

Flanelinhas tomam vaga da Embrapark (18/05/2010)

A Secretaria municipal de Transportes do Rio informou ao site G1 que não há motivos para os motoristas ficarem preocupados com a decisão do prefeito Eduardo Paes de romper o contrato com a Embrapark, (...)


Seja um associado Sindepark