Parking News

A velocidade média nos corredores de ônibus em São Paulo não melhorou nos horários de pico, embora a maior parte deles tenha sido reformada na gestão Kassab, informa reportagem de Ricardo Gallo, publicada pela Folha de S. Paulo.
Nos horários de pico, a velocidade média continua igual em quatro dos sete corredores que foram recapeados nos últimos dois anos. Em dois deles, os ônibus estão mais lentos que em 2009. E só em um estão mais rápidos.
Em média, os ônibus andam a 17,2 km/h. Trata-se de índice inferior ao que a própria SPTrans (empresa que gerencia o transporte coletivo na cidade) considera apropriado -18 km/h.
A pior situação está na zona norte, nos corredores Inajar-Rio Branco-Centro e no Pirituba-Lapa-Centro. Ali, o ônibus não passa de 12 km/h no pico.
Outro lado
A SPTrans não respondeu à Folha sobre a lentidão nos corredores - disse que teria de analisar a situação caso a caso e que não haveria tempo hábil para fazê-lo.
A empresa disse que prevê reformas ainda neste ano nos corredores Campo Limpo-Rebouças-Centro e Inajar-Rio Branco-Centro.
Fonte: Folha de S. Paulo, 18 de maio de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Vagas terão multas (09/05/2010)

Os motoristas que não adquirirem o tíquete de estacionamento nas ruas que receberam as novas vagas de Zona Azul poderão ser multados. A regra é válida desde o dia 10 de maio. Os parquímetros foram ins (...)

Rotativo fica salgado em Campinas (13/05/2010)

O cartão da Zona Azul usado para o estacionamento em vias públicas de Campinas, que hoje sai por R$ 2,10, passará a custar R$ 2,50 para qualquer tempo de permanência - uma, duas ou 5 horas. O aumento (...)

Caminhões ganham Selo Verde no Estado (14/05/2010)

Os mais de 100 mil caminhões de carga que circulam pelo Estado do Rio de Janeiro vão poder receber uma certificação que qualifica os veículos pela quantidade de gases emitidos. O Selo Verde para camin (...)

Vagas em marcha a ré (17/05/2010)

A ineficiência do serviço prestado pela Embrapark na operação das vagas de estacionamento do Rio Rotativo, do Leme a São Conrado (Área Azul), levou a prefeitura do Rio de Janeiro a determinar o rompim (...)

Flanelinhas tomam vaga da Embrapark (18/05/2010)

A Secretaria municipal de Transportes do Rio informou ao site G1 que não há motivos para os motoristas ficarem preocupados com a decisão do prefeito Eduardo Paes de romper o contrato com a Embrapark, (...)


Seja um associado Sindepark