Parking News

A sinalização de velocidade das pistas expressas da Marginal do Tietê tem confundido motoristas de ônibus e de caminhões. Em alguns trechos, a velocidade média indicada permanece igual à de veículos de passeio - 90 km por hora. Outras placas, no entanto, definem em 70 km/h o limite para os veículos pesados, informa o Jornal da Tarde.
O motivo da confusão é a mistura da sinalização antiga com a nova. Com a conclusão da pista central da Marginal, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) decidiu reduzir o limite de velocidade de veículos pesados de 90 km/h para 70 km/h.
Para que entre em vigor a alteração, no entanto, devem ser instaladas placas com a nova velocidade em todo o trecho expresso. Como isso ainda não aconteceu, a sinalização antiga continua válida, não podendo ser retirada, e a nova deveria permanecer coberta, o que não tem ocorrido. Segundo a CET, "os ventos fortes e a chuva" têm derrubado as lonas que cobrem as novas placas.
Prazos
Segundo a Desenvolvimento Rodoviário S.A. (Dersa), o problema só deverá ser resolvido completamente em agosto, quando seis de um total de 70 placas que indicarão a nova velocidade máxima deverão estar instaladas.
Até lá o limite de velocidade na pista expressa para ônibus e caminhões continuará a ser o mesmo de carros de passeio: 90 km/h.
Fonte: Jornal da Tarde, 11 de maio de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Vagas terão multas (09/05/2010)

Os motoristas que não adquirirem o tíquete de estacionamento nas ruas que receberam as novas vagas de Zona Azul poderão ser multados. A regra é válida desde o dia 10 de maio. Os parquímetros foram ins (...)

Rotativo fica salgado em Campinas (13/05/2010)

O cartão da Zona Azul usado para o estacionamento em vias públicas de Campinas, que hoje sai por R$ 2,10, passará a custar R$ 2,50 para qualquer tempo de permanência - uma, duas ou 5 horas. O aumento (...)

Caminhões ganham Selo Verde no Estado (14/05/2010)

Os mais de 100 mil caminhões de carga que circulam pelo Estado do Rio de Janeiro vão poder receber uma certificação que qualifica os veículos pela quantidade de gases emitidos. O Selo Verde para camin (...)

Vagas em marcha a ré (17/05/2010)

A ineficiência do serviço prestado pela Embrapark na operação das vagas de estacionamento do Rio Rotativo, do Leme a São Conrado (Área Azul), levou a prefeitura do Rio de Janeiro a determinar o rompim (...)

Flanelinhas tomam vaga da Embrapark (18/05/2010)

A Secretaria municipal de Transportes do Rio informou ao site G1 que não há motivos para os motoristas ficarem preocupados com a decisão do prefeito Eduardo Paes de romper o contrato com a Embrapark, (...)


Seja um associado Sindepark