Parking News

Policiais militares vão intensificar a fiscalização do trânsito em São Paulo a partir desta terça-feira (18/05), noticia o portal G1. Com o ressurgimento do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), que havia sido extinto em 2001, serão 1.634 policiais nas ruas para auxiliar tanto na segurança quanto na fluidez do tráfego.
Segundo o coronel Hervando Luiz Velozo, comandante do CPTran, pedestres e motoristas ficarão mais seguros. "O policial militar tem o poder de polícia. Se ele vir um crime, pode agir de pronto. O agente da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) terá de ligar para o 190 ou chamar um policial que estiver perto", comparou.
Além dos bloqueios que já estão sendo feitos, os PMs de trânsito terão uniforme diferenciado e estarão nos principais cruzamentos da capital paulista. A cerimônia de recriação do CPTran aconteceu ontem, no Comando Geral da corporação, no Centro.
Fonte: portal G1, 18 de maio de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Vagas terão multas (09/05/2010)

Os motoristas que não adquirirem o tíquete de estacionamento nas ruas que receberam as novas vagas de Zona Azul poderão ser multados. A regra é válida desde o dia 10 de maio. Os parquímetros foram ins (...)

Rotativo fica salgado em Campinas (13/05/2010)

O cartão da Zona Azul usado para o estacionamento em vias públicas de Campinas, que hoje sai por R$ 2,10, passará a custar R$ 2,50 para qualquer tempo de permanência - uma, duas ou 5 horas. O aumento (...)

Caminhões ganham Selo Verde no Estado (14/05/2010)

Os mais de 100 mil caminhões de carga que circulam pelo Estado do Rio de Janeiro vão poder receber uma certificação que qualifica os veículos pela quantidade de gases emitidos. O Selo Verde para camin (...)

Vagas em marcha a ré (17/05/2010)

A ineficiência do serviço prestado pela Embrapark na operação das vagas de estacionamento do Rio Rotativo, do Leme a São Conrado (Área Azul), levou a prefeitura do Rio de Janeiro a determinar o rompim (...)

Flanelinhas tomam vaga da Embrapark (18/05/2010)

A Secretaria municipal de Transportes do Rio informou ao site G1 que não há motivos para os motoristas ficarem preocupados com a decisão do prefeito Eduardo Paes de romper o contrato com a Embrapark, (...)


Seja um associado Sindepark