A presença do Choque de Ordem no Cosme Velho, na primeira semana de janeiro, levou um pouco de tranquilidade a moradores e turistas nos acessos ao Corcovado, mas ainda não conseguiu acabar com o festival de irregularidades que impera no local, relata reportagem de O Globo. Para a administração da empresa Trem do Corcovado, só a construção de um estacionamento nas proximidades colocaria um ponto final na bagunça gerada por flanelinhas, donos de vans e taxistas que preferem andar fora das regras.
Mas o projeto de um edifício-garagem de dois andares na Rua Cosme Velho, que seria erguido pelo Trem do Corcovado no lugar onde funciona um terminal de ônibus, continua sem previsão para sair do papel.
O sindicato das empresas de ônibus do Rio (Rio Ônibus), parceiro no projeto, afirma que o estacionamento, anunciado para 2009, está em tramitação na prefeitura. O edifício abrigaria cerca de 600 vagas para carros de passeio, além de outras para ônibus de turismo.
Fonte: O Globo (RJ), 7 de janeiro de 2011

Fluxo de veículos cresce 1,4% (11/01/2011)

O fluxo de veículos nas rodovias com pedágio no Brasil cresceu 1,4% em dezembro do ano passado, na comparação com novembro, de acordo com dados dessazonalizados da Associação Brasileira de Concessioná (...)