O fluxo das estradas administradas pela Ecorodovias - que inclui o sistema Anchieta-Imigrantes - mostrou crescimento de 52,4% no ano passado, com expansão de 36,8% em veículos comerciais e de 69,9% em carros de passeio.
Sem considerar os números da Ecopistas - que passou a administrar o corredor Ayrton Senna-Carvalho Pinto em junho de 2009 -, o aumento de tráfego foi de 12%. No caso da Ecovias, que administra o sistema Anchieta-Imigrantes, o movimento cresceu 8,4% em 2010. As informações foram divulgadas pelo jornal Valor Online.
Em comunicado ao mercado, o grupo informou que as tarifas de pedágio da Ecosul, que administra o polo rodoviário de Pelotas (RS), tiveram reajustes de 8,2% a partir de 1º de janeiro de 2011.
Fonte: Valor Online, 7 de janeiro de 2011

Fluxo de veículos cresce 1,4% (11/01/2011)

O fluxo de veículos nas rodovias com pedágio no Brasil cresceu 1,4% em dezembro do ano passado, na comparação com novembro, de acordo com dados dessazonalizados da Associação Brasileira de Concessioná (...)