Quase 20 após a conclusão de sua maior reforma, o Vale do Anhangabaú deve começar a receber novas obras de revitalização em 2011. A Prefeitura de São Paulo planeja contratar, nas próximas semanas, um projeto de revitalização do Anhangabaú. A ideia é que a obra, que começaria ainda neste ano, transforme o vale na principal praça da cidade. As informações são da Folha de S. Paulo.
Nesta semana o prefeito Gilberto Kassab vai reunir os secretários envolvidos - Cultura, Desenvolvimento Urbano e Planejamento - para decidir sobre a abertura da licitação do escritório que fará o projeto arquitetônico da área. As diretrizes já foram definidas e um esboço de como ficaria o Anhangabaú já foi feito pela Secretaria da Cultura.
Os banheiros instalados bem no meio do vale serão retirados para a construção de uma fonte. A região terá, ainda, quiosques para a instalação de bares e cafés.
Na prática, o projeto vai retomar a ideia original da reforma realizada entre 1980 e 1992, que já previa um café no meio da praça.
A reforma do Vale do Anhangabaú ganhou força com o andamento da obra da Praça das Artes, no quarteirão do Conservatório Dramático e Musical de São Paulo.
A primeira etapa, que inclui o restauro do prédio do conservatório, deve ser concluída até setembro. O segundo bloco de edifícios, onde serão instalados os corpos artísticos ligados ao Theatro Municipal, está previsto para 2012.
A prefeitura também abrirá nas próximas semanas uma licitação para a construção de um edifício-garagem para atender ao teatro, na esquina das ruas Conselheiro Crispiniano e 24 de Maio.
Seria uma garagem subterrânea construída e mantida pela iniciativa privada.
Como nunca apareceu empresa interessada, a prefeitura decidiu construir e, depois, contratar uma empresa para administrar a garagem.
Fonte: Folha de S. Paulo, 9 de janeiro de 2011

Categoria: Fique por Dentro

Fluxo de veículos cresce 1,4% (11/01/2011)

O fluxo de veículos nas rodovias com pedágio no Brasil cresceu 1,4% em dezembro do ano passado, na comparação com novembro, de acordo com dados dessazonalizados da Associação Brasileira de Concessioná (...)