O último reajuste das tarifas cobradas pelo uso do transporte público em Guarulhos, dia 6 de janeiro, elevou o preço das passagens (de R$ 2,65) para R$ 2,90, um aumento de quase 10%. A contratação de cobradores para extinguir a dupla função do motorista, que antes era o único funcionário a permanecer nos veículos, é um dos motivos do aumento, segundo a justificativa da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito de Guarulhos.
O órgão público também destaca, conforme informou o jornal DCI, a aquisição de novos veículos, a inflação e o aumento dos custos dos insumos do sistema de transporte coletivo como fatores que contribuíram para o aumento da cobrança tarifária.
Os créditos contidos em cartões do tipo Escolar, Vale-Transporte e Comum, adquiridos anteriormente ao dia 5, serão válidos por 30 dias, a contar da data de reajuste. Nesse caso, o validador eletrônico manterá os valores relativos à tarifa anterior, de R$ 2,65.
Fonte: jornal DCI (SP), 7 de janeiro de 2011

Fluxo de veículos cresce 1,4% (11/01/2011)

O fluxo de veículos nas rodovias com pedágio no Brasil cresceu 1,4% em dezembro do ano passado, na comparação com novembro, de acordo com dados dessazonalizados da Associação Brasileira de Concessioná (...)