As rodovias federais registraram 95 mortes e 1.243 feridos durante o feriado de Finados, entre sexta-feira, 1º, e domingo, 4, em todo o País. Segundo boletim divulgado nesta segunda-feira pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no período, foram contabilizados 2.071 acidentes. As colisões frontais foram os acidentes mais comuns nas estradas - matando 24 pessoas. As colisões transversais - com 13 vítimas - e capotamentos - com 12 - também estão entre os tipos de acidente que mais mataram, destaca O Estado.
Autuações
A PRF fiscalizou 84 mil veículos durante o feriado, sendo que mais de 24 mil motoristas foram multados. A PRF prendeu em flagrante 134 motoristas embriagados. Eles foram autuados por crime de trânsito. Além disso, 1.037 pessoas não habilitadas, flagradas dirigindo, foram impedidas de seguir viagem.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 5 de novembro de 2012

DPVAT poderá ser parcelado com o IPVA (31/10/2012)

Um decreto publicado dia 30 no Diário Oficial da União autoriza o parcelamento do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres, o DPVAT. O valor poderá ser (...)

SP celebra Ano de Portugal no Brasil (05/11/2012)