As rodovias estaduais do Rio de Janeiro registraram 58 acidentes de trânsito, com 99 veículos, neste feriado prolongado de finados, segundo o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv). De quinta-feira (1º) até à meia noite de domingo (4), 10 pessoas morreram e 81 ficaram feridas, conforme divulgou o G1.
Segundo o BPRv, houve uma redução de 50,85% no número de acidentes em relação ao mesmo recesso em 2010, última vez em que o feriado de finados foi prolongado e quando foram registrados 118 casos.
Houve redução, também, no registro de veículos envolvidos em acidente: 49,75%, de 197 em 2010 para 99 neste ano. O número total de vítimas, porém, aumentou 1,11%, passando de 90 em 2010, para 91 em 2012.
Fonte: portal G1, 5 de novembro de 2012

DPVAT poderá ser parcelado com o IPVA (31/10/2012)

Um decreto publicado dia 30 no Diário Oficial da União autoriza o parcelamento do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres, o DPVAT. O valor poderá ser (...)

SP celebra Ano de Portugal no Brasil (05/11/2012)