A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou de 1 a 4 de novembro a "Operação Finados", fiscalizando as estradas federais do Pará durante o feriado. Durantes os quatro dias, a PRF registrou a ocorrência de 54 acidentes de trânsito, que resultaram em 24 pessoas feridas. Desses 54 acidentes, 40 (74%) ocorreram na BR-316, sendo 32 (59%) do km 0 ao 20. Nenhuma morte foi registrada nas estradas federais, destaca o G1.
No feriado, 12 condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de bebida alcoólica, sendo que todos foram presos por apresentarem nível de alcoolemia acima de 0,30 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, o que é considerado crime de trânsito. Apenas um acidente teve como causa o condutor alcoolizado.
Dentre os acidentes registrados, 23 deles tiveram como causa a falta de atenção, 11 por não manter a distância de segurança, dois por ultrapassagens indevidas e um por ingestão de álcool, ou seja, 68,5% dos acidentes rodoviários ocorridos nesse feriado tiveram como causa o comportamento inadequado dos condutores no trânsito.
Nesse período, as principais infrações registradas foram transitar pelo acostamento, conduzir o veículo com licenciamento vencido, equipamento obrigatório em mau estado de funcionamento ou inoperante, passageiro do veículo sem cinto de segurança.
Fonte: portal G1, 5 de novembro de 2012

DPVAT poderá ser parcelado com o IPVA (31/10/2012)

Um decreto publicado dia 30 no Diário Oficial da União autoriza o parcelamento do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres, o DPVAT. O valor poderá ser (...)

SP celebra Ano de Portugal no Brasil (05/11/2012)