Foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal ontem (5) o decreto que transfere da Polícia Civil para o Departamento de Trânsito (Detran) a vistoria de carros vindos de outros estados. O Detran divulgou, por meio de nota, que os proprietários dos veículos devem ligar para o telefone 154 para fazer o cadastramento dos veículos com a vistoria pendente. Segundo o departamento, a data e o horário do agendamento serão divulgados posteriormente por telefone. As informações são do G1.
Ao ligar para o Detran, o usuário deve informar a data do reconhecimento do DUT, a placa do veículo, o nome e telefone para contato e a opção de local para realizar a vistoria. O Detran informou, ainda, que haverá um box exclusivo para os carros pendentes de vistoria nas unidades de Taguatinga, Setor de Indústria e Abastecimento (Sia), Cidade do Automóvel, Gama e Sobradinho.
Outros dois boxes serão instalados provisoriamente no depósito do Detran, próximo ao Autódromo de Brasília. De acordo com o órgão, também serão realizados plantões de vistorias no Detran do Sia nos próximos fins de semana.
5 mil carros
Segundo o governador Agnelo Queiroz, o decreto tem o objetivo de reduzir a fila para a vistoria, que chega a quase 5 mil carros devido à greve dos policiais civis, iniciada em 23 de agosto.
Cerca de 150 carros eram vistoriados diariamente pela Polícia Civil para que tivessem a documentação transferida de outras unidades federativas para o DF.
"São aproximadamente 5 mil veículos esperando para fazer a mudança de destinação para o proprietário atual. Isso é um a situação inaceitável, já que o cidadão tem o direito de fazer a sua transferência. E se ele não faz a transferência em um mês ele paga multa", declarou Agnelo.
O governador também informou que a vistoria passará a ser descentralizada. Em vez do único posto de vistoria existente anteriormente, passará a haver oito.
Fonte: portal G1, 5 de novembro de 2012

DPVAT poderá ser parcelado com o IPVA (31/10/2012)

Um decreto publicado dia 30 no Diário Oficial da União autoriza o parcelamento do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres, o DPVAT. O valor poderá ser (...)

SP celebra Ano de Portugal no Brasil (05/11/2012)